notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Empresas de Brusque e região serão qualificadas para exportação pelo PEIEX

Capacitações são realizadas na UNIFEBE e tem duração total de 38 horas

A UNIFEBE, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB), disponibilizará sua estrutura para a realização do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que visa qualificar gratuitamente cerca de 200 empresas da região da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), com potencial para exportações.

As capacitações, que tem o objetivo de preparar empresas de bens e serviços para o ingresso no mercado internacional, exportando de forma planejada e segura, são realizadas na instituição e tem duração total de 38 horas, com um plano de orientação sendo entregue aos empresários ao final do curso.

As empresas buscadas pelo PEIEX para receberem a qualificação localizam-se em um raio de 100 km na região. A capacitação é ministrada por oito técnicos, com experiência no comércio exterior e pode ser concluída em seis meses. Em todo país, mais de 25 mil empresas já participaram do projeto.

Não há qualquer custo para a empresa na formação do PEIEX. As inscrições podem ser realizadas no site da APEX Brasil.

Vaga disponível

O programa está selecionando um bolsista para atuar como técnico para atuação no Núcleo Operacional do PEIEX de Blumenau ou no polo de Brusque. O valor da bolsa é de R$4800 mensais, com uma carga horária de 20h por semana e duração até abril de 2024. O valor da bolsa inclui os custos com deslocamento e alimentação, quando necessário, para qualificação de empresas que estejam dentro de um raio de 100km do local de instalação do Núcleo ou Polo ao qual o Técnico esteja vinculado.

Para pleitear o benefício, é necessário possuir formação acadêmica com curso de graduação completo, preferencialmente em Comércio Exterior, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Marketing ou Relações Internacionais, além de atuação de pelo menos 6 meses em áreas dentro do comércio exterior.

As inscrições deverão ser apresentadas exclusivamente por meio eletrônico, por meio de e-mail endereçado à editalpeiex@furb.br, com o título “CANDIDATURA PEIEX”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Design de Moda participa do SC Brusque Fashion – 2006.2

Curso de Design de Moda participa do SC Brusque Fashion – 2006.2


27 de novembro de 2006
Curso de Tecnologia em Cerâmica é cancelado

Curso de Tecnologia em Cerâmica é cancelado


24 de janeiro de 2006
Saulo Adami lança 78º livro de sua carreira na UNIFEBE

Saulo Adami lança 78º livro de sua carreira na UNIFEBE


07 de agosto de 2015
Skip to content