31 de agosto de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Empresas valorizam profissionais com formação acadêmica

Diploma de ensino superior é diferencial na hora da contratação

Crédito: Ruben Carlos Müller

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter diploma de ensino superior continua sendo diferencial para se destacar entre os outros candidatos. O peso de um diploma é um forte aliado para quem busca abrir portas. Em Brusque, após a instabilidade econômica, aos poucos o cenário de vagas de emprego volta crescer. Porém, sobram opções e falta qualificação profissional.

Segundo pesquisa feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac-MG), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), ter diploma de ensino superior é um dos fatores que determinam o crescimento profissional. A pesquisa demostra que profissionais com formação acadêmica têm mais chances e são melhor remunerados pelas empresas.

Diploma

Na UNIFEBE o acesso ao diploma é facilitado, o egresso não precisa requerer o documento após a formatura. Concluídas as disciplinas e realizada a outorga de grau, o diploma é gerado automaticamente pela Secretaria Acadêmica, vinculada à Reitoria, sem nenhuma taxa, no prazo de até 15 dias. Aos que já se formaram e ainda não buscaram o Diploma, o documento continua disponível para retirada gratuita na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE, localizada no piso térreo do bloco A, campus Santa Terezinha.

Mais informações pelo e-mail certificados@unifebe.edu.br, pelo telefone 47 3211-7213 ou em atendimento presencial das 8h às 12h e das 13h às 22h.

— Convidamos você egresso para nos visitar e fazer a retirada de seu Diploma, pois reforço que os diplomados possuem grande diferencial no mercado de trabalho — destaca a secretária acadêmica Gissele Prette Heil.

Publica a lista dos candidatos homologados para concorrer ao cargo de Reitor da Unifebe.

04 de outubro de 2010
Alunos do curso de Ciências Contábeis apresentam trabalhos finais

29 de junho de 2011
UNIFEBE é representada em conferência internacional de educação nos EUA