notícias colégio
Notícias
19 de outubro de 2009

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2009

Acontece nos dias 20 e 21 de outubro (terça e quarta-feira), na Unifebe – Centro Universitário de Brusque, mais uma edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enpex. O evento promete movimentar o Campus no bairro Santa Terezinha, reunindo acadêmicos, professores, instituições parceiras e comunidade em geral para discutir ações de extensão e projetos de iniciação científica articulados ao ensino.

O conteúdo diversificado é o grande diferencial desta edição, com a ampliação da programação e o oferecimento de sete oficinas. O tema da edição de 2009 é "O papel da extensão no ensino de graduação e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade". A VIII Jornada de Iniciação Científica e III Mostra de Extensão integram a programação do Enpex.

No dia 20, às 18h30, acontece a abertura oficial do evento, no Auditório do Bloco C, com o lançamento da Revista da Unifebe. Às 19h30 do mesmo dia, acontece o debate em torno do tema do evento. Já na quarta-feira (21), nos Blocos A e C, serão expostos os trabalhos selecionados na 12ª Feira Regional de Matemática, desenvolvidas as oficinas e apresentados os trabalhos orais e visuais, nas modalidades de ações de extensão, ações de iniciação científica, colóquio docente e monografias.

As oficinas desenvolvidas serão as seguintes: Aluno da Unifebe e o uso de Moodle; Dança e Expressão Corporal; Reforma ortográfica da língua portuguesa; Voz e expressão oral; Incubadora tecnológica prospectando novos empreendimentos; Construindo um portfólio de projetos; e elaboração de trabalhos científicos.

Para este ano, a organização espera superar o número de participantes do ano passado, que contou com 836 pessoas inscritas. Além disso, esta edição terá mais oficinas e alguns avanços na área de apresentação de trabalhos.

O Enpex encerra no dia 21 com uma mesa redonda sobre Qualidade de vida e ação social: percepções interdisciplinares. Participarão da discussão o professor Nilton Bruno Tomelin e entidades parceiras convidadas.

Mais informações na Pré-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo telefone (47)3211-7221 / 7207 ou pelo e-mail: pesquisa@unifebe.edu.br e proppex@unifebe.edu.br

Revista da Unifebe

A Revista da Unifebe, que será lançada no primeiro dia do evento, é uma publicação com caráter multidisciplinar, tem como objetivo divulgar o resultado de estudos e pesquisas através de artigos científicos. Neste ano 43 artigos foram inscritos no processo de seleção. A Revista tem a classificação de qualidade "qualis" e conta com a avaliação de um Conselho Editorial notório, que é composto por 87% de professores representantes de outras instituições de diferentes partes do país.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Comunicado – Bolsa para Capacitação Docente

Comunicado – Bolsa para Capacitação Docente


29 de agosto de 2006
Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais


22 de junho de 2012
UNIFEBE promove evento sobre profissões

UNIFEBE promove evento sobre profissões


04 de outubro de 2012
Skip to content