13 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Colégio UNIFEBE lança edital para três bolsas integrais para o ensino médio

Estudantes de Brusque e região que tenham cursado o ensino fundamental na rede pública podem participar. Inscrições vão até o dia 24

Três bolsas de estudo integral para o ensino médio do Colégio Universitário UNIFEBE estão disponíveis para estudantes de Brusque e região, por edital aberto no última quarta-feira (8). Os interessados em disputar as vagas têm até as 17h do dia 24 de novembro e precisam ter cursado todo o ensino fundamental na rede pública de ensino.

Segundo o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o edital é incentivo aos estudantes que buscam um ensino qualificado e com atenção voltada para a iniciação científica e ao empreendedorismo. Outro destaque do diretor é quanto à qualificação do corpo docente, material e estrutura disponíveis na instituição.

“Esse edital visa estimular os alunos da rede pública de ensino que se destacam e buscam uma oportunidade de formação no Colégio UNIFEBE em todos os projetos que o colégio se envolve”, descreve.

A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, salienta que o investimento feito pela entidade é uma forma de oportunizar aos jovens o acesso à formação de alto nível.

“O Colégio UNIFEBE vem oferendo uma formação de qualidade para jovens de toda a região e oportunizar a possibilidade para estudantes vindos da rede pública de Brusque e suas cidades vizinhas é uma ótima oportunidade para eles terem acesso às iniciativas mantidas aqui. Para a Fundação Educacional de Brusque, o cuidado com a qualificação e formação de pessoas capacitadas e preparadas para auxiliar no desenvolvimento regional sempre esteve no foco”, afirma

As vagas são para estudantes que ingressem no 1º ano do ensino médio. As bolsas serão cedidas por ordem classificatória em critérios estabelecidos no edital. O benefício será fornecido a partir do início do ano letivo de 2024, com material didático-pedagógico subsidiado. No período, o estudante não poderá ter reprovação em qualquer disciplina ou sofrer penalidade disciplinar.

As melhores médias das notas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira dos 6º, 7º e 8º ano estão entre os requisitos. Possíveis desempates seguirão a preferência da maior média de nota no período em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira, respectivamente.

Para inscrições, interessados ou responsáveis precisam preencher requerimento na secretaria do Colégio UNIFEBE, das 8 às 17h e apresentar fotocópias de carteira de identidade, CPF, histórico escolar do ensino fundamental, comprovante de residência de agosto a outubro de 2023, no nome do candidato ou responsável.

Os estudantes precisam residir, preferencialmente, em Brusque e cidades circunvizinhas. A comprovação será feita por meio de comprovante de residência, como conta de água, energia elétrica, telefone ou contrato de locação.

Fundada 1ª LionsTeca

13 de junho de 2013
UNIFEBE editará livro comemorativo pelos 150 anos da grande imigração italiana no Brasil
Destaque