notícias colégio
Notícias
20 de outubro de 2008

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão movimenta a Unifebe

A Unifebe realiza o ENPEX – Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão, nos dias 21 e 22 deste mês. O evento tem a proposta de reunir a comunidade acadêmica, instituições parceiras e comunidade em geral para discutir ações de extensão e projetos de iniciação científica, articulados ao ensino.

No primeiro dia do evento será realizado um debate com o tema "O papel da pesquisa e extensão no ensino de graduação e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade". A participação é gratuita e aberta à comunidade. O início está marcado para às 19h, no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha.

Nesta mesma noite também será feito o lançamento da Revista da Unifebe, edição 2008. A obra reúne 19 artigos científicos redigidos por professores e alunos da Unifebe e de outras Instituições. A publicação de divulgação científica com caráter multidisciplinar tem como objetivo divulgar o resultado de estudos e pesquisas.

No segundo dia do ENPEX serão realizadas as apresentações das pesquisas, que ocorrerão simultaneamente em diversas salas com abordagens de diversas áreas como: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenvolvimento Regional, Design de Moda, Direito, Educação Física, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação foram os cursos com submissão de trabalhos inscritos.

O ENPEX também promoverá oficinas de "Voz e Movimento", com o regente do Coro da Unifebe, Sérgio Westrupp; "Dança", com o docente Marco Aurélio da Cruz Souza; "Produção de Texto Acadêmico", com as professoras Maria Goreti Mafra e Rosana Paza e "Empreendedorismo: a Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe", com o professor Roberto Heinzle.

Mais informações na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com a supervisora de pesquisa, Luciane Ângela Nottar Nesello, pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7227.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Entrevista para a Função de Assistente de Controle e Registro Acadêmico I

Entrevista para a Função de Assistente de Controle e Registro Acadêmico I


21 de janeiro de 2009
Professora da UNIFEBE participa de evento da ONU

Professora da UNIFEBE participa de evento da ONU


09 de novembro de 2012
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 171

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 171


24 de novembro de 2009
Skip to content