notícias colégio
Notícias
04 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Entrega dos presentes do Natal Solidário UNIFEBE é nesta quarta-feira

Evento será realizado em dois horários: às 9h e às 14h30

A emoção tomará conta da UNIFEBE nesta quarta-feira, 5 de dezembro, quando as mais de 600 crianças atendidas pela 16ª edição do Natal Solidário conhecerão seus padrinhos. O evento será realizado no Átrio do Bloco A e conta com apresentações culturais dos pequenos, participação do Papai Noel e a entrega dos presentes em dois horários: às 9h e as 14h30.

A coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, destaca que é fundamental a participação dos padrinhos.

— É um dia de muita ansiedade e emoção tanto para as crianças como para os padrinhos. As escolas se preparam com muito carinho, por isso contamos com a presença de toda a comunidade neste dia tão especial — enfatiza.

Tradição compartilhada

Rute de Souza, 64, participa do Natal Solidário da UNIFEBE há muitos anos. Nesta edição, ela, a filha Susana de Souza Maestri, 38, e a neta Anna Lucia de Souza Maestri, 18, adotaram 90 crianças com a colaboração das amigas da paróquia São Luis Gonzaga, de Brusque, e também de amigas de Itajaí e Gaspar. Rute ressalta que este é um momento muito esperado pela família.

— É com alegria e gratidão que apadrinhamos mais uma vez esses pequenos. É um círculo vicioso do bem. Não vamos mudar o mundo, mas com certeza deixaremos um pouco melhor — salienta.

A solidariedade é tão presente na família que a neta Anna decidiu criar um blog que contribuísse com a transformação da sociedade. Diversas ações como o Natal Solidário são divulgadas no endereço eletrônico. Conheça: https://www.instagram.com/brusquedobem/.

Saiba mais

Mais de 600 crianças de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Gaspar, São João Batista, Canelinha e Major Gercino são apadrinhadas nesta edição.

Para que o evento seja realizado com sucesso, entidades e empresas da região colaboram com diversas doações. São elas: Quimisa, Bilu Indústria de Alimentos, Aradefe Malhas, Fort Atacadista, Recicle, Raffcom, Havan, Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque, Irmãos Fischer, Guabifios, Fiação Águas Negras, Lanchonete Akademikus, Cantina Cravo e Café e Supermercado O Barateiro.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional

Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional


27 de outubro de 2010
UNIFEBE recebe doação de sistema solar fotovoltaico de empresa chinesa
Ambientalização

UNIFEBE recebe doação de sistema solar fotovoltaico de empresa chinesa


03 de setembro de 2018
Unifebe homenageia professores

Unifebe homenageia professores


15 de outubro de 2009
Skip to content