notícias colégio
Notícias
21 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Equipe Baja Pelznickel UNIFEBE garante bom resultado em competição

Etapa regional foi realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, em Caxias do Sul (RS).

A equipe Baja Pelznickel UNIFEBE voltou da 17ª Etapa Sul da Competição Baja SAE com mais uma meta alcançada: ficar entre os dez primeiros colocados na classificação geral do enduro. A prova mais temida pelas universidades participantes foi realizada durante a disputa regional, este ano promovida pela Universidade de Caxias do Sul (RS).

Após quatro horas de prova e 43 voltas em uma pista cheia de obstáculos, a equipe conquistou a 7ª colocação geral no enduro. Entre as universidades catarinenses a equipe Pelznickel consagrou-se na 3ª colocação. O coordenador do projeto Baja Pelznickel, professor Rodrigo Blödorn, destaca que este é um ótimo resultado.

“Este é o nosso segundo ano participando, e no ano passado não conseguimos completar duas voltas no enduro. Ter esse resultado expressivo, disputando com equipes reconhecidas nacionalmente, é gratificante”, enfatiza Rodrigo.

Até chegar ao enduro, a equipe viveu momentos de tensão. Logo no primeiro dia, durante as provas dinâmicas, uma peça do veículo quebrou e precisou ser refeita para garantir a participação na prova.

Para o capitão da equipe e acadêmico de Engenharia Mecânica, Ivan Carlos Rocha na 17ª Etapa Sul da Competição Baja SAE foi possível ver o quanto a equipe Baja Pelz cresceu. “Mesmo com alguns imprevistos, nossa equipe foi rápida e eficiente nas soluções. Isso só demonstra que mesmo sendo uma equipe tão jovem, estamos evoluindo a cada competição”, destaca Ivan.

A equipe
Formada por 17 integrantes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e do Colégio Universitário de Brusque, a equipe era a única do Vale do Itajaí. Os estudantes voluntários desenvolveram do zero, apenas nos finais de semana, o projeto e a construção do veículo para a competição.

Daniel Gonçalves é estudante do terceiro ano do Colégio Universitário de Brusque, e pela primeira vez atuou como voluntário no projeto. “Aprendi muito com a equipe, e a experiência de participar do Baja é muito legal. Fazer parte desse grupo é incrível e foi muito importante para que eu tivesse a certeza de que estou escolhendo o curso certo”, frisa Daniel, que pretende cursar Engenharia Mecânica na UNIFEBE.

A competição
Para  representar o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), 16 estudantes saíram de Brusque rumo a Caxias do Sul.

De acordo com a acadêmica de Engenharia de Produção, Ester de Lima, participar do Baja Sul foi um grande desafio. “Trabalhamos duro o ano todo, e nos desdobramos para conciliar o projeto em paralelo com os estudos, trabalho e família. No entanto, voltamos mais maduros e cheios de novos aprendizados”, ressalta Ester.

Próxima etapa
Segundo o coordenador do projeto, agora a equipe começa a preparar o veículo para a etapa regional em 2020, e construir o PELZ 3 para competir na etapa nacional de 2021.

“Saímos da competição deste ano ainda mais motivados a melhorar nosso carro para a próxima etapa. Na sequência, vamos abrir processo seletivo para chamarmos novos membros para a equipe. O nosso carro deste ano estava muito mais competitivo do que o do ano passado, e o objetivo é melhorar ainda mais”, conclui Rodrigo.

Continue acompanhando os próximos passos da equipe pelo Instagram, no perfil @bajapelz e pela #pelznaopara.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Funcionários da Unifebe recebem uniformes novos

Funcionários da Unifebe recebem uniformes novos


19 de novembro de 2008
Rio Itajaí-Mirim será abraçado no Dia Mundial da Água

Rio Itajaí-Mirim será abraçado no Dia Mundial da Água


16 de março de 2012
Aluna tem artigo aceito em Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção
Pesquisa

Aluna tem artigo aceito em Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção


09 de novembro de 2018
Skip to content