notícias colégio
Notícias
11 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Equipe Baja UNIFEBE participa de Feira de Ciências em Gaspar

Os estudantes do Colégio UNI puderam conhecer o projeto e os outros cursos de Graduação

As perguntas no fim das apresentações foram uma amostra do interesse dos estudantes do Ensino Médio do Colégio UNI, de Gaspar, sobre o Projeto Baja. O carro feito pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi uma das atrações deste ano da feira promovida pelo colégio, a Uniciências.

Além de tocar, fotografar e até entrar no Mini Baja, os estudantes do Ensino Médio aprenderam sobre o processo de criação do carro e conheceram um pouco mais sobre o curso de Engenharia Mecânica. O professor e orientador do projeto, Misael Dalbosco, aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas e explicar sobre a atuação do profissional no mercado de trabalho.

“A Engenharia Mecânica é muito associada ao imaginário automotivo, mas poucos conhecem todas as variáveis envolvidas no projeto e execução de um veículo, mesmo um relativamente simples como o Mini Baja. Dessa forma, foi muito gratificante poder levar aos estudantes do UNI um pouco mais de conhecimento sobre essa área e sobre a Equipe Baja Pelznickel, que é um orgulho para todo o curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE”, destaca Dalbosco.

O assunto despertou tanta curiosidade nos estudantes, que o aluno do 1º ano, Cauã Carlos Rieg, confessou estar interessado em Engenharia Mecânica. “Eu já havia pesquisado sobre, mas não sabia que a UNIFEBE também oportunizava isso aos estudantes. Gostei tanto que até seria um voluntário do projeto”.

 

UNICIÊNCIAS

A UNIFEBE é parceira do Colégio UNI, de Gaspar, e pelo terceiro ano participa da Uniciências. Nesta edição, a instituição fez palestras específicas para o Ensino Médio e no último dia do evento, sexta-feira (12), apresentará a UNIFEBE para todos os estudantes do colégio.

Para a coordenadora pedagógica do UNI, Daniela Moser, a presença da UNIFEBE na feira enriquece a programação. “Com as palestras e apresentações dos cursos, possibilitamos aos alunos um contato prático com algumas profissões e, o mais importante, aproximamos eles dessa vivência do Ensino Superior”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem uma das maiores usinas subterrâneas do Brasil
Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem uma das maiores usinas subterrâneas do Brasil


17 de abril de 2018
Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170

Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170


18 de abril de 2008
Aula de Apresentação de Direito aborda questão da corrupção

Aula de Apresentação de Direito aborda questão da corrupção


19 de março de 2010
Skip to content