13 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Medicina atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Botuverá

Convênio para realização das atividades práticas dos estudantes no município foi assinado nesta segunda-feira (13).

A UNIFEBE e a Secretaria Municipal de Saúde de Botuverá assinaram nesta segunda-feira (13), o termo de cooperação técnica que permitirá a atuação dos acadêmicos de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde do município. O termo foi assinado na reitoria da UNIFEBE, pela reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, pelo prefeito de Botuverá, Alcir Merízio, e pela secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian. O ato contou com a presença do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e do coordenador de Medicina da instituição, doutor Osvaldo Quirino de Souza.

Interação em Saúde – IES

As atividades práticas e o contato com os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) fazem parte da grade curricular dos acadêmicos de Medicina da UNIFEBE, desde o 1º semestre do curso. Por meio da parceria firmada com Botuverá, os estudantes terão mais um ambiente para as ações da disciplina de Interação em Saúde (IESC). Todas as atividades realizadas pelos acadêmicos são coordenadas pelos professores do curso, supervisionadas por preceptores, profissionais graduados na área que já atuam no Sistema Único de Saúde do município.

“Ficamos lisonjeados por mais uma vez a UNIFEBE ser recebida em Botuverá de braços abertos.  Sabemos o quanto essa parceria representa um importante avanço para o sistema de saúde do município parceiro, mas principalmente para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os acadêmicos de Medicina da UNIFEBE passarão a realizar as atividades práticas em Botuverá a partir do próximo semestre.

Intervalo Cultural recebe banda 7:14

10 de abril de 2013
Edital Proppex nº01/2011 – Seleção de candidatos para Bolsas de Estudo para vagas remanescentes

09 de fevereiro de 2011