30 de novembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Arthur Timm

Equipe de Ginástica Artística de Balneário Camboriú ministra oficina aos acadêmicos de Educação Física da UNIFEBE

Estudantes receberam atletas e técnico das equipes masculina e feminina da modalidade

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na última segunda-feira (22), a visita dos atletas das equipes masculina e feminina de Ginástica Artística de Balneário Camboriú, durante a aula da disciplina de Metodologia do Ensino da Ginástica, ministrada pelo professor Adonis Marcos Lisboa.

Durante a visita, o técnico da equipe feminina, professor Henrique Gomes Jardim, ministrou uma oficina para os acadêmicos da 2ª fase do curso, e apresentou aos estudantes educativos para os elementos gímnicos básicos da modalidade como rolamento frontal e dorsal, ponte, paradas de mão e cabeça e estrela.

Para o professor da disciplina, essas atividades acadêmicas consolidam uma busca constante do curso, em aproximar os conhecimentos teóricos e práticos. “Essas vivências evidenciam a importância de os futuros profissionais cursarem presencialmente essa área do conhecimento. É dessa forma que eles aprendem, praticando a realidade dessas modalidades esportivas”, complementa o professor Adonis.

O desejo da acadêmica de Educação Física, Beatriz Treider Anastácio, é de seguir sua carreira profissional como professora. “Com esse contato entendemos na prática como funcionam as aulas e os campeonatos dos atletas. O técnico também nos passou educativos que podem ser aplicados para a iniciação esportiva ou para aulas em escolas, e como a modalidade está prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esse contato com certeza é enriquecedor para a minha formação”, salienta Beatriz.

O professor da disciplina e os acadêmicos do curso agradeceram a visita da equipe e parabenizaram os atletas pelo trabalho.

Curso de Direito da Unifebe é avaliado pelo CEE/SC

26 de abril de 2007