notícias colégio
Notícias
08 de abril de 2011

Posse do novo reitor é neste sábado

Neste sábado, 9 de abril, o professor Günther Lother Pertschy, assume o cargo de reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. A sessão solene de posse da gestão 2011/2015 será realizada no Anfiteatro da Instituição, às 10 horas. Acadêmicos, professores e funcionários são convidados a participar da cerimônia, que é aberta à comunidade.

Coordenador do curso de Administração, Günther foi eleito em outubro de 2010 para assumir a função desempenhada nos últimos oito anos pela professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Segundo o reitor, os próximos meses serão pautados por três pilares previstos no seu Plano de Gestão: o investimento em pessoas – funcionários técnicos administrativos, corpo docente e discente; investimento em tecnologia; e a busca por fontes de recursos financeiros, já que hoje a principal renda da Instituição provém da mensalidade dos acadêmicos. "Vamos constituir uma equipe para atuar na identificação dessas fontes de recursos, elaborando bons projetos para captar valores", explica.

Ele ressalta que algumas mudanças serão feitas na Instituição, mas sempre com maturidade e tranquilidade. "Vamos buscar a harmonia na gestão financeira, pessoal, pedagógica, além da busca constante pela excelência no ensino", garante.

Günther comenta que são muitas as expectativas da comunidade acadêmica em relação a sua posse, e explica que elas serão atendidas no momento adequado. "Eu e minha equipe estabeleceremos quadros do que é urgente e importante. Verificaremos o que primeiro deve ser realizado, diante do que temos de recursos financeiros e talentos humanos", pontua ele, frisando que não haverá precipitação ou imediatismo em suas decisões.

Despedida
A cerimônia de posse do novo reitor marca não só o fim da gestão da professora Udi – como a reitora é chamada por professores e alunos, mas simboliza um período de volta no tempo e reflexão. "Não penso que sou eterna. Vejo a vida em cada momento", comenta.

Maria de Lourdes despede-se da Unifebe após 38 anos de trabalho na Instituição. Com pulso e ideias firmes, ela tornou-se referência em educação no Ensino Superior. "Não fiz nem o melhor, nem o pior. Fiz o que foi possível", conclui.

O novo reitor
Günther Lother Pertschy nasceu em 31 de julho de 1962. Possui graduação em Administração e Processamento de Dados pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). É especialista em Administração de Recursos Humanos e mestre em Administração em Novos Negócios, com ênfase em Empreendedorismo, pela mesma instituição. Está concluindo o doutorado em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Sua história com a Unifebe iniciou em 1999, quando ingressou como acadêmico no curso de Direito. No mesmo ano, foi convidado para lecionar no curso de Administração. Deste então, lecionou nos cursos de Administração, Tecnologia em Turismo e Tecnologia em Gestão Empresarial. Atualmente coordena o curso de Administração, função que exerceu por dois mandatos.

Casado com Eunice e pai de Júlia, Pertschy reside no bairro São Luiz. Fez parte do Conselho Universitário da Unifebe (Consuni) durante quatro anos – de 2006 a 2010 – e atualmente é membro do Conselho Administrativo da FEBE (CA). Tem experiência na área de Gestão e Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, vantagem competitiva, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e gestão educacional.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

5º Desfile das Costureiras reúne grande público
UNIFEBE

5º Desfile das Costureiras reúne grande público


26 de maio de 2015
Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching promove aula vivencial
Pós-graduação

Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching promove aula vivencial


29 de outubro de 2019
Escola Ângelo Dognini agradece pelo Natal Unifebe

Escola Ângelo Dognini agradece pelo Natal Unifebe


07 de dezembro de 2007
Skip to content