17 de setembro de 2010

Equipe de vôlei ganha primeiro jogo em Fortaleza

A equipe de vôlei Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe, categoria de 12 a 14 anos, que está em Fortaleza (CE) onde participa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), venceu a partida contra a Escola Nossa Senhora de Fátima, do Distrito Federal por 2 sets a 0 (parciais 25/7 e 25/7), em 15 de setembro. O time volta a entrar em quadra hoje à tarde, 17, contra a equipe de Mato Grosso. Se vencer segue para a semifinal.

As atletas ganharam o direito de representar Santa Catarina na competição após uma série de vitórias em níveis regionais e estaduais, nos meses de junho e julho. Elas são favoritas por terem conquistado o ouro em duas edições dos jogos.

A técnica Vandelina Ribeiro – Vandeca comemorou o desempenho das meninas no primeiro confronto, mas pediu calma para as jogadoras. "Nós gostamos do resultado, por ser uma partida de estréia. Mas, para o próximo jogo, as garotas devem trabalhar melhor a ansiedade", comentou.

A equipe de Vandeca é formada por Eloisa, Andreza, Bianca, Bruna, Caroline, Fernanda, Gabriele, Jéssica Marchiori, Jéssica Ruberti, Jussara, Karoline, Khenia, Luiza e Yasmin.

A competição
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve nesta quinta-feira, 16, em Fortaleza e acompanhou a realização das Olimpíadas Escolares. Ele enfatizou o projeto e o número de jovens envolvidos em todas as etapas (municipal, estadual e nacional) do evento. Sendo que mais de 1,1 milhão de crianças de 3.955 municípios brasileiros (71% do total) participam da fase estadual da competição.
"Hoje em dia, as Olimpíadas Escolares são o maior instrumento de disseminação do esporte entre a juventude brasileira", disse o ministro.

Texto: Thayse Helena Machado

Bate-papo sobre atuação profissional marca Aula de Apresentação de Educação Física
Recepção

13 de março de 2020