31 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem o projeto UNIFEBE no Lazer

Atividades envolveram as comunidades escolares dos bairros Limeira e Steffen.

O UNIFEBE no Lazer levou para os bairros Limeira e Steffen uma série de atividades recreativas, que fizeram as comunidades escolares das Escolas de Educação Fundamental Augusta Knorring, Alberto Pretti e Prefeito Alexandre Merico apreciarem um momento de interação e lazer.

Os participantes puderam brincar de esculturas com balões, jogos com música e dança, paraquedas lúdico, origami e cama elástica. Segundo o professor coordenador do UNIFEBE no Lazer, Adonis Lisboa, o projeto tem como sua principal fundamentação teórica a Ciência da Motricidade Humana. “A missão do UNIFEBE no Lazer é contribuir para a conscientização da comunidade brusquense e da região sobre a importância do lazer, como elemento de aprimoramento da existência humana, e é por meio das atividades recreativas realizadas que estamos atingindo esse propósito”, esclarece Adonis.

As ações propostas no projeto são realizadas com o apoio dos acadêmicos da UNIFEBE que, voluntariamente, contribuem como monitores. Esse contato dos estudantes com a comunidade é uma das propostas do projeto de extensão social com visão educativa. “O envolvimento com a comunidade é muito importante por várias razões e uma delas é saber lidar com a diversidade, aprendendo como trabalhar com todos e, principalmente, saber que ali está um ser humano que muitas das vezes nos procura para melhorar o seu dia”, destaca a acadêmica da 4ª fase de Educação Física, Verônica Oliveira Ledesma.

Com mais de 450 estudantes, a da Escola de Educação Fundamental Alberto Pretti, no bairro Limeira, foi um dos educandários que recebeu o projeto UNIFEBE no Lazer. “O encontro foi uma forma de unir acadêmicos e educandos, o que foi de fato uma troca muito rica entre a escola e a universidade. Com essa recreação na escola, conseguimos fazer o dia de nossas crianças mais divertido, nesse sentido, somos gratos a esse projeto que promoveu principalmente a cultura, a diversão e a troca de vivências”, complementa a diretora da EEF. Alberto Pretti, Neila Becker Alberton.

Programação

Os próximos UNIFEBE no Lazer serão realizados no sábado, dia 12 de novembro, na Praça Barão de Schneeburg, no Centro, e dia 19 de novembro, no bairro Guarani.

Convide sua família e participe!

Estudantes de Design Gráfico propõem melhorias para site e livro da Casa de Brusque

09 de novembro de 2015
Professora da Unifebe é empossada no Conselho Regional de Contabilidade