notícias colégio
Notícias
17 de setembro de 2009

Escolas de Camboriú e São João Batista visitam Unifebe

As Escolas São João Batista (São João Batista) e José Arantes (Camboriú) visitaram a Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participando das palestras e dinâmicas que compõem a programação do Unifebe na Comunidade. Durante o dia e noite desta quinta-feira (17), o evento atingiu mais de 250 estudantes do Ensino Médio.

Brincadeiras de acolhida e testemunhos de vida de professores e alunos também fizeram parte do conteúdo do evento. Durante toda esta semana, o foco das apresentações está na importância em cursar o Ensino Superior, buscando novas perspectivas de futuro e nichos no mercado de trabalho. O objetivo da equipe do Centro Universitário é informar, orientar e incentivar os alunos a seguirem a trajetória acadêmica.

Carla Mariana da Silva, 17 anos, aluna da Escola São João Batista, não conhecia o Centro Universitário. A visita possibilitou o conhecimento de diferentes opções de curso de graduação e por fim, saiu decidida: "Eu pensava em fazer nutrição, mas depois de ver e conhecer tudo, farei Educação Física aqui na Unifebe. Me interesso pelo curso e prefiro estar perto de minha família", explicou.

Nesta sexta-feira (18), a Unifebe contará com a presença de estudantes de escolas de Brusque e Nova Trento.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Parcela do art. 171 está disponível até o dia 28 de novembro

Parcela do art. 171 está disponível até o dia 28 de novembro


22 de novembro de 2014
Unifebe recebe exposição de Franklin Cascaes

Unifebe recebe exposição de Franklin Cascaes


03 de março de 2008
Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE celebra sete aprovados em exame do CFC
Ciências Contábeis

Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE celebra sete aprovados em exame do CFC


07 de novembro de 2025
Skip to content