18 de março de 2011

Escoteiros reúnem-se no anfiteatro da Unifebe

Neste fim de semana Brusque sedia o encontro estadual de escoteiros. O grupo se reúne no Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, nos dias 19 e 20 de março, durante o Congresso Regional e a XVIII Assembleia Ordinária.

Cerca de 150 pessoas são esperadas no evento. "É uma é uma oportunidade para que os adultos voluntários que atuam no movimento escoteiro possam reencontrar amigos, adquirir novos conhecimentos e trocar experiências para depois agirem como multiplicadores", afirma o diretor presidente do Grupo Escoteiro Brusque, Rodrigo Lorenz Freitas.

Para este ano estão programadas as oficinas e no fim de semana também serão definidas ações futuras do movimento, como os delegados que representarão todos os escoteiros no encontro nacional, que neste ano ocorre em Brasília – DF.

De acordo com o gerente regional do grupo, Roberto Murilo Coutinho, a União dos Escoteiros do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, de educação não-formal e de caráter filantrópico formado por voluntários. "O objetivo é o desenvolvimento integral de crianças e jovens na faixa etária de sete a 21 anos", explica.

Texto: Suelen Cerbaro

Estilista italiano demonstra técnica de Moulage aos acadêmicos de Design de Moda
Internacionalização

11 de abril de 2018