18 de maio de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Escritor Marcelo Labes palestra para os acadêmicos de Letras- Inglês da UNIFEBE

Conversa virtual foi realizada na última quinta-feira (13).

O escritor Marcelo Labes, conversou virtualmente na última quinta-feira (13), com os acadêmicos da 4ª fase de Letras-Inglês do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Marcelo, que é poeta e prosador, falou com os estudantes sobre a produção literária, a partir de sua vivência autoral, durante a aula da disciplina de Teoria Literária I, ministrada pela professora Maria Salete Daros de Souza.

“A disciplina Teoria Literária I é considerada como o ponto de partida para os nossos acadêmicos compreenderem as minúcias da sistematização da Literatura como área do conhecimento”, ressalta a coordenadora de Letras-Inglês da UNIFEBE, professora Rosana Paza.

De acordo com a professora da disciplina, Maria Salete Daros de Souza, a palestra ampliou o contato dos estudantes com a temática. “A conversa contribuiu para acirrar o gosto pela leitura e pela literatura, e para refletir sobre a importância da formação de leitores, um dos objetivos do curso de Letras, qual seja, preparar profissionais para atuarem como professores e formadores de leitores em escolas públicas e particulares”, enfatiza Maria Salete.

A acadêmica da 4ª fase, Suzan Milena Carolino, é adepta da escrita e saiu da palestra com ainda mais gosto pela leitura. “Espero passar isso para os meus futuros alunos, para que eles se tornem leitores ativos e se inspirem nas obras de escritores como Marcelo, que é tão próximo de nós. Depois da palestra tive mais certeza de que quero continuar escrevendo e quem sabe até me inspiro e lanço meu próprio livro”, destaca Suzan.

O autor
Escritor de Blumenau, Marcelo Labes recebeu importantes prêmios literários. Em 2020 ficou em primeiro lugar no Prêmio São Paulo de Literatura, com o melhor romance de ficção de estreia e em segundo lugar no Prêmio Machado de Assis, com o romance “Paraízo-Paraguay”, da editora Caiaponte. Já em 2019 foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Poesia, com a obra ‘Enclave’, da editora Patuá.

Fazem parte de sua vasta produção literária as obras, ‘Falações’ de 2008, ‘Porque Sim Não é Resposta’ de 2015, ‘O Filho da Empregada’ e ‘Trapaça’ de 2016, ‘Enclave’ e ‘O Poeta Periférico’ de 2018, ‘Poemas de Condomínio’ e ‘Antissonetos & outras formas’ de 2019, ‘Três porcos’ de 2020 e ‘Amor de bicho’ de 2021.

Comunicado nº 27/11 – Resultado final para vaga de Auxiliar Técnico em Informática I

25 de março de 2011
Intercambistas da UNIFEBE se despedem visitando entidades