21 de março de 2012

Divulgada turma vencedora do Trote Solidário

A turma de calouros do curso de Design Gráfico foi a grande vencedora do Trote Solidário deste semestre e vai saborear um "Intervalo Italiano" com muita pizza no dia 10 de abril. O desafio vencido pelo grupo foi a entrega do maior número de gibis infantis (novos ou usados) para compor uma Gibiteca na Biblioteca Infantil da UNIFEBE.

O objetivo da competição foi despertar nos calouros a consciência social, ambiental e solidária e montar um acervo de gibis na biblioteca para disponibilizar aos acadêmicos, professores, funcionários e a própria comunidade.

Este é o primeiro semestre de Design Gráfico na instituição, já que o curso foi lançado no final de 2011. "Fiquei muito orgulhosa dos alunos, que desde o início demonstraram comprometimento e interesse pelas atividades promovidas pelo curso e pela UNIFEBE", salienta a coordenadora, Arina Blum.

Para vencer a competição a turma arrecadou 300 dos 972 gibis válidos entregues pelos acadêmicos. No total foram recebidos 1.094, porém alguns foram descartados por não estarem em condições adequadas ou apresentarem conteúdo adulto.

Confira a quantidade de gibis (válidos) entregue por cada turma:

Administração matutino: 60
Administração B noturno: 44
Arquitetura e Urbanismo: 94
Ciências Contábeis A: 20
Ciências Contábeis B: 19
Direito A: 184
Educação Física: 108
Engenharia Civil A: 46
Pedagogia: 67
Psicologia: 30

(As turmas de Direito B, Engenharia Civil B, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação não entregaram)