notícias colégio
Notícias
04 de maio de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Escritório Modelo de Design de Moda da UNIFEBE auxilia empresas e comunidade na geração de negócios têxteis e de moda

Serviços de consultoria e orientação são realizados gratuitamente.

O Escritório Modelo de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) atendeu nesta quarta-feira (28) seu primeiro cliente. O serviço gratuito destinado a empresas e comunidade em geral visa auxiliar, por meio de consultorias, empreendedores que desejam montar seu próprio negócio ou solucionar problemas pontuais do ramo têxtil e de moda.

A egressa de Administração, Carolina Felipps Andriolli, foi a primeira cliente do projeto. Proprietária de uma facção do segmento fitness, Carolina entrou em contato com o Escritório Modelo, após iniciar uma negociação com um cliente de São Paulo, para trabalhar também com customização de camisetas e estampas próprias.

O escritório tem auxiliado na montagem do orçamento e do primeiro escopo do plano de negócios para a parceria com este novo cliente. As estudantes, sob a supervisão da professora Alini Cavichioli apresentaram uma simulação, possíveis fornecedores e a projeção dos próximos seis meses de trabalho, num cenário hipotético de parceria.

“Com o apoio do Escritório Modelo, já tenho uma linha para aperfeiçoar minhas pesquisas e apresentar a minha primeira proposta. Achei essa iniciativa do curso fantástica, tanto para os acadêmicos como para a comunidade, pois auxilia diretamente no desenvolvimento de empresas e no crescimento desses estudantes como profissionais”, salienta Carolina.

O projeto, que é novo na região, funcionará como uma pré-incubadora, viabilizando a montagem de um modelo de negócio e acompanhamento das ações sugeridas. “Além de trabalhar com consultoria, iremos orientar e dar suporte para empresas, com reposicionamento de marca, problemas na produção, modelagem. Todas as áreas que envolvam a área têxtil e moda”, explica a professora supervisora do projeto, Alini Cavichioli.

De acordo com a coordenadora de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa, o Escritório Modelo será também uma porta de entrada para o mercado de trabalho, visto que as consultorias são realizadas pelos próprios acadêmicos sob a orientação de um professor do curso.

“Faremos esse contato entre as empresas e os estudantes, pensando no desenvolvimento de um plano de carreira e auxiliando nos processos de vaga de emprego. Uma das nossas metas é que todos os acadêmicos do curso estejam empregados na área, até a 8ª fase”, destaca Jô.

O atendimento gratuito à comunidade e empresas do ramo também será destinado a Organizações Não Governamentais (ONGs), com oficinas gratuitas de corte e costura, modelagem e muitos outros. Os interessados nos serviços do Escritório Modelo podem agendar um horário por meio do e-mail designmoda@unifebe.edu.br.

Para o Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, o Escritório Modelo amplia os atendimentos que a instituição oferece à comunidade. “São em iniciativas como esta que nossa missão como universidade comunitária se cumpre, transformando conhecimento científico em prol da população e do crescimento regional”, finaliza Gripa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove I Bi-Semana de Arte e Cultura
Cultura

UNIFEBE promove I Bi-Semana de Arte e Cultura


21 de setembro de 2023
Psicologia da UNIFEBE desenvolve programa de treinamento com Hospital de Gaspar
Universidade Comunitária

Psicologia da UNIFEBE desenvolve programa de treinamento com Hospital de Gaspar


31 de julho de 2018
Semana da Educação inicia com palestra

Semana da Educação inicia com palestra


27 de outubro de 2010
Skip to content