notícias colégio
Notícias
11 de maio de 2009

Inscrições abertas para Bolsas de Pós-Graduação

Encontram-se abertas as inscrições para Bolsas de Pós-Graduação provenientes do FUMDES – Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior do Governo do Estado de Santa Catarina. Para participar os interessados devem ter cursado todo o Ensino Médio em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa integral ou supletiva, além de residir há dois anos no Estado.

O objetivo é aplicar os recursos à concessão de Bolsas de Pós-Graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado visando à formação de especialistas, mestres e doutores como forma de contribuir para o fortalecimento, nas Instituições de Ensino Superior atendidas, de grupos de pesquisas que respondam as necessidades regionais e ampliem o comprometimento institucional com o desenvolvimento econômico e social e das potencialidades regionais.

Para realizar a inscrição os candidatos devem preencher o formulário de cadastro e termo de compromisso disponíveis através do link http://www.sed.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=809&Itemid=1. Estes deverão ser entregues junto a uma série de documentos especificados na chamada pública disponível no mesmo site na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Ao todo serão concedidas 90 bolsas de pós-graduação em nível de especialização, no valor de $600, 27 de mestrado, no valor de R$ 1.200, e 32 de doutorado, no valor de R$ 1.800, pelo prazo de duração do curso, a contar de junho de 2009. O repasse dos recursos será efetuado pela Secretaria de Estado da Educação através de depósito em conta bancária do aluno aberta especificamente para esse fim no Banco do Brasil.

As inscrições devem ser feitas até 5 de junho. Mais informações na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, localizada na sala seis do Bloco A, pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone (47) 3211 7207.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Alunos do curso de Direito conhecem Penitenciária em Joinville

Alunos do curso de Direito conhecem Penitenciária em Joinville


26 de maio de 2011
Inscrições para Mostra de Talentos Unifebe encerram amanhã

Inscrições para Mostra de Talentos Unifebe encerram amanhã


01 de abril de 2008
Formandos de Direito apresentam Monografias

Formandos de Direito apresentam Monografias


13 de junho de 2006
Skip to content