08 de maio de 2008

Espetáculo “Arte na Doação” é apresentado na Unifebe

O Grupo de Teatro do Hemosc – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina estará em Brusque nesta sexta-feira, dia 9, para apresentar a peça "Arte na Doação". O evento será realizado no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, localizado no bairro Santa Terezinha.

O espetáculo é uma parceria entre a Instituição, Hemosc e SESC – Serviço Social do Comércio. Ele integra o projeto social e de extensão "A Solidariedade está no Sangue", no qual o acadêmico beneficiado pelo artigo 170 que optar realizar 20 horas de atividades neste projeto, deverá apresentar três doações de sangue durante o semestre, sendo elas do aluno ou de qualquer outra pessoa, além de participar de pelo menos um evento proposto pela instituição que envolva o tema.

Os acadêmicos que não puderem assistir a peça podem participar da palestra sobre doação de sangue e órgãos, que será realizada no dia 30 de maio, no Auditório do Bloco C.

A peça "Arte na Doação" conta o drama de um jovem que desconsiderava a importância do ato e então se surpreende ao saber que um familiar necessita de sangue para salvar a própria vida. Os principais objetivos da apresentação são estimular e conscientizar a população.

A campanha pretende mostrar que doar é simples, rápido e seguro, numa forma de auxiliar no abastecimento de um recurso tão importante. Pesquisas demonstram que inúmeras pessoas dependem de doações de voluntários, sendo que apenas 1,5% da população mantêm este hábito de forma regular.

O espetáculo é aberto a toda comunidade e será apresentado às 14h e às 19h. Mais informações no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante através do telefone (47) 3211-7235 ou pelo e-mail soae@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

Expediente da UNIFEBE será alterado no sábado devido ao ENEM