13 de maio de 2008

Palestra sobre treinamento milenar lota Anfiteatro da Unifebe

Cerca de 450 pessoas, entre acadêmicos, empresários e comunidade, prestigiaram nesta segunda-feira, dia 12, a palestra “KIR Empresarial – Samurais do passado ao presente”, organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque.

O evento realizado no Anfiteatro contou com a presença da reitora professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, do coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy e de vários professores.

O monge Bruno Tamietti, acompanhado de sua equipe formada por três samurais, abordou em sua palestra o código de ética dos guerreiros japoneses, consolidando conhecimentos de liderança, disciplina e espírito de luta aos participantes. “A palestra dá dicas para quem deseja ser um samurai moderno, aplicando um treinamento milenar em prática e seguindo os princípios que conduziam a vida dos samurais: justiça, compaixão, sabedoria, razão, lealdade, coragem e honra. Quem souber explorá-los de forma correta conseguirá melhores resultados naquilo que desejar”, afirma Bruno.

O Método KIR é a metodologia de ensino utilizada pelo Instituto Cultural Niten. Resgata o potencial através da bravura e determinação dos antigos guerreiros e estimula o desenvolvimento pessoal. No universo corporativo, esta forma de encarar cada momento com eficiência e sem falhas torna-se decisiva aos negócios.

Durante a palestra interativa foram demonstrados diversos golpes e o público teve a oportunidade de praticar as atividades ao final da palestra. Os acadêmicos interagiram com os samurais, utilizando espadas e sentindo na pele algumas das abordagens feitas durante a noite.

UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde
Universidade Comunitária

06 de fevereiro de 2023