notícias colégio
Notícias
13 de maio de 2008

Palestra sobre treinamento milenar lota Anfiteatro da Unifebe

Cerca de 450 pessoas, entre acadêmicos, empresários e comunidade, prestigiaram nesta segunda-feira, dia 12, a palestra “KIR Empresarial – Samurais do passado ao presente”, organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. 


O evento realizado no Anfiteatro contou com a presença da reitora professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, do coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy e de vários professores.


O monge Bruno Tamietti, acompanhado de sua equipe formada por três samurais, abordou em sua palestra o código de ética dos guerreiros japoneses, consolidando conhecimentos de liderança, disciplina e espírito de luta aos participantes. “A palestra dá dicas para quem deseja ser um samurai moderno, aplicando um treinamento milenar em prática e seguindo os princípios que conduziam a vida dos samurais: justiça, compaixão, sabedoria, razão, lealdade, coragem e honra. Quem souber explorá-los de forma correta conseguirá melhores resultados naquilo que desejar”, afirma Bruno.


O Método KIR é a metodologia de ensino utilizada pelo Instituto Cultural Niten. Resgata o potencial através da bravura e determinação dos antigos guerreiros e estimula o desenvolvimento pessoal. No universo corporativo, esta forma de encarar cada momento com eficiência e sem falhas torna-se decisiva aos negócios.


Durante a palestra interativa foram demonstrados diversos golpes e o público teve a oportunidade de praticar as atividades ao final da palestra. Os acadêmicos interagiram com os samurais, utilizando espadas e sentindo na pele algumas das abordagens feitas durante a noite.

Postagens relacionadas

SEB/FME/Unifebe vence em casa e perde em Joinville

SEB/FME/Unifebe vence em casa e perde em Joinville


20 de junho de 2011
Unifebe oferece cursos de pós-graduação – 2008.2

Unifebe oferece cursos de pós-graduação – 2008.2


05 de agosto de 2008
Oficina estimula pesquisa na UNIFEBE
Pesquisa

Oficina estimula pesquisa na UNIFEBE


25 de outubro de 2016
Skip to content