notícias colégio
Notícias
13 de maio de 2008

Palestra sobre treinamento milenar lota Anfiteatro da Unifebe

Cerca de 450 pessoas, entre acadêmicos, empresários e comunidade, prestigiaram nesta segunda-feira, dia 12, a palestra “KIR Empresarial – Samurais do passado ao presente”, organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. 


O evento realizado no Anfiteatro contou com a presença da reitora professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, do coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy e de vários professores.


O monge Bruno Tamietti, acompanhado de sua equipe formada por três samurais, abordou em sua palestra o código de ética dos guerreiros japoneses, consolidando conhecimentos de liderança, disciplina e espírito de luta aos participantes. “A palestra dá dicas para quem deseja ser um samurai moderno, aplicando um treinamento milenar em prática e seguindo os princípios que conduziam a vida dos samurais: justiça, compaixão, sabedoria, razão, lealdade, coragem e honra. Quem souber explorá-los de forma correta conseguirá melhores resultados naquilo que desejar”, afirma Bruno.


O Método KIR é a metodologia de ensino utilizada pelo Instituto Cultural Niten. Resgata o potencial através da bravura e determinação dos antigos guerreiros e estimula o desenvolvimento pessoal. No universo corporativo, esta forma de encarar cada momento com eficiência e sem falhas torna-se decisiva aos negócios.


Durante a palestra interativa foram demonstrados diversos golpes e o público teve a oportunidade de praticar as atividades ao final da palestra. Os acadêmicos interagiram com os samurais, utilizando espadas e sentindo na pele algumas das abordagens feitas durante a noite.

Postagens relacionadas

UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde
Universidade Comunitária

UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde


06 de fevereiro de 2023
UNIFEBE recebe representantes da Fapesc e sedia o Aproxima+SC
Universidade Comunitária

UNIFEBE recebe representantes da Fapesc e sedia o Aproxima+SC


30 de novembro de 2023
Dia Mães

Dia Mães


28 de abril de 2010
Skip to content