04 de outubro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Espetáculo do Coro e do Grupo de Teatro da UNIFEBE celebra os 50 anos da instituição

Evento integrou a I Bi-Semana de Arte e Cultura da UNIFEBE

No palco do Teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB), o Coro e o Grupo de Teatro da UNIFEBE transformaram o jubileu de ouro da instituição em um verdadeiro espetáculo. Cinquenta Anos para Cantar e Contar foi o nome da apresentação realizada no último sábado, dia 30 de setembro, evento que reuniu autoridades acadêmicas, estudantes, professores e comunidade, durante a programação da I Bi-Semana de Arte e Cultura da UNIFEBE.

No espetáculo, canções, textos e diálogos interpretados pelos próprios acadêmicos bolsistas, sob a orientação do professor Emiliano Daniel de Souza, preparação vocal da regente Louise Clemente e participação de Gica Pereira na percussão e violão e Lova Santos, no piano, retrataram a caminhada da instituição, desde a sua fundação, em 1973.

“Entoar e narrar em apenas uma hora, as cinco décadas de história da instituição evidenciou que os desafios e superações sempre fizeram parte de nossa trajetória acadêmica e institucional. O espetáculo 50 Anos para Cantar e Contar, de forma alegre, descontraída e cativante, reverenciou o passado e quem construiu cada pedaço do que somos hoje. Parabéns pela belíssima apresentação”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz.

O Coro UNIFEBE e o Grupo de Teatro

Criado em março de 2000, o Coro UNIFEBE realizou seu primeiro ensaio com 30 estudantes, quando a sede da instituição ainda era no anfiteatro, no Centro. Formado atualmente por acadêmicos bolsista, regidos pela professora Louise Clemente, o Coro é patrimônio artístico e cultural da UNIFEBE e, desde sua formação, já cantou em muitos palcos, levando para a comunidade o nome da instituição pioneira em Brusque e região.

O Grupo de Teatro da UNIFEBE foi formado em março deste ano, por estudantes bolsistas e por voluntários da comunidade. Orientados pelo professor Emiliano Daniel de Souza, os integrantes realizaram sua primeira apresentação em junho, no Arraiá Solidário, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo de Brusque. Em julho, o grupo reapresentou a peça durante o Intervalo Cultural, realizado no campus Santa Terezinha.

O Espetáculo 50 Anos para Cantar e Contar também foi transmitido ao vivo pelo canal da UNIFEBE, no YouTube, e pode ser assistido pelo link.

Clique e confira as fotos do Espetáculo.

Acadêmicos de Ciências Contábeis auxiliam comunidade com orientações sobre educação e planejamento financeiro
Extensão

17 de novembro de 2021