27 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de Design de Moda UNIFEBE visitam a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil

Em visita técnica acadêmicos visualizaram o que há de mais moderno no ramo

Para conhecer e se manter atualizado do que há de mais moderno no ramo têxtil e de confecção, os acadêmicos do curso de Design de Moda da UNIFEBE visitaram os estandes da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – Febratex, realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

No evento, que reuniu 2 mil marcas em 440 estandes, os estudantes puderam conhecer as empresas e fornecedores de matéria-prima e maquinários, além de estar em contato com outros profissionais da área.

“A Febratex é uma excelente oportunidade de atualização e networking. Nesta edição da feira os nossos alunos puderam visitar estandes de grandes empresas que atuam com tecnologia para modelagem, e visualizar os equipamentos mais novos para bordado, estamparia e corte, por exemplo”, conta a professora Thaissa Schneider, que acompanhou os acadêmicos na visita técnica.

Ver as novidades de fabricação do nicho ecológico, mostrando que é possível inserir no mercado da moda foram alguns dos diferenciais que chamaram a atenção da acadêmica da 2ª fase, Raissa de Aviz Alves. “Como já trabalho no setor de desenvolvimento de uma marca, esse tipo de feira agrega muito, pois é possível ficar por dentro das novidades do mercado e conhecer prováveis fornecedores”, complementa Raissa.

A Feira

Considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil, nesta 17ª edição a Febratex registrou número recorde de público e geração de negócios, com cerca de 56 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Confira as fotos da visita técnica:

Pesquisa desenvolvida por estudante de Pós-Graduação UNIFEBE é publicada em um dos principais periódicos científicos do Brasil do setor químico têxtil
Destaque

15 de maio de 2023