notícias colégio
Notícias
29 de agosto de 2017

Espetáculo musical comemora 44 anos da UNIFEBE

Ao som de Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim e outros clássicos da música popular brasileira, a UNIFEBE comemora nesta terça-feira, 29 de agosto, seus 44 anos de história. O aniversário da Instituição será celebrado com o Espetáculo Musical de Música Popular Brasileira do Coro UNIFEBE, sob a regência de Louise Clemente, a partir das 19h30 no teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque – CESCB, com entrada gratuita.

Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, a programação foi preparada com objetivo de disseminar a cultura e comemorar com a comunidade este importante momento Institucional.

— Preparamos uma programação especial para o aniversário de 44 anos da Instituição que tem como ponto alto o Espetáculo do Coro — conta.

A regente Louise explica que a inspiração para o espetáculo foi prestar uma homenagem aos compositores da Música Popular Brasileira, ao mesmo tempo em que comemora o aniversário da UNIFEBE. No dia 29 de agosto, o coro pretende despertar no público sensações de alegria, entusiasmo e gratidão por essa profissão tão bonita que é a do compositor.

— Há muito tempo nos dedicamos à interpretação de repertório de MPB como foco principal. Nada mais justo do que homenagear esses artistas que nos presenteiam com suas obras primas para que possamos apreciar e interpretar. Compor é uma atividade que exige muito conhecimento musical, criatividade, expressividade, sensibilidade e diversas outras qualidades que a tornam muito especial — afirma.

O espetáculo também contará com a participação especial da cantora Tatiane Krieger Niebuhr e das integrantes do Canto Daqui Ally Knihs e Cintia Torresani Pagel.

Para a coralista Maria Beatriz E. dos Santos, acadêmica de Publicidade e Propaganda, a apresentação será ainda mais especial pois no mês de agosto ela completa um ano de participação no Coro UNIFEBE.

— Desde a infância sempre tive um grande envolvimento com música, logo, vi essa oportunidade de me reconectar e dar continuidade a essa paixão. Como acadêmica e coralista, sinto-me honrada por fazer parte deste momento tão importante para a UNIFEBE— destaca.

44 anos da UNIFEBE

  • Quando? Dia 29 de agosto – Terça-feira
  • O quê? Espetáculo do Coro UNIFEBE
  • Horário? 19h30
  • Local? Teatro do CESCB
  • Entrada gratuita
Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia visita brinquedoteca em São João Batista

Curso de Pedagogia visita brinquedoteca em São João Batista


21 de junho de 2010
Unifebe participa de Feira das Profissões em Gaspar

Unifebe participa de Feira das Profissões em Gaspar


20 de maio de 2008
ARBA busca voluntários para pedágio
Universidade Comunitária

ARBA busca voluntários para pedágio


27 de setembro de 2018
Skip to content