notícias colégio
Notícias
23 de junho de 2010

Espetáculo musical O som do vazio no Anfiteatro da Unifebe

O SESC de Brusque apresenta mais um espetáculo do Circuito Catarinense de Música, intitulado "O som do vazio" do Grupo A Corda em Si, de Florianópolis. A apresentação será realizada na quinta-feira, dia 24, às 20h, no Anfiteatro da Unifebe. Os ingressos custam R$1 (inteira) e podem ser retirados na Central de Atendimentos do SESC.

O espetáculo é composto por apresentação musical, apresentação de um figurino, instalação plástica, iluminação e corpo em movimento (dança). As linguagens artísticas neste espetáculo são complementares e tratadas por igual importância. O grupo é integrado por Fernanda Rosa, na voz, Mateus Costa, no contrabaixo acústico, Dimi Camorlinga, no pandeiro, e Maria Carolina Vieira, no corpo.

O show conta com a interpretação de onze canções brasileiras a partir de uma instrumentação reduzida: Contrabaixo e Voz. O diálogo entre esses dois instrumentos acontece no contraponto de duas melodias que descreve o cenário musical presente na poesia das canções. A representação dos (des)afetos presentes na música (Valsinha, Chico Buarque e Vinícius de Moraes) através de movimentos ora lânguidos, ora densos e pesados. Dança no silêncio, contrapontos de interpretação na voz e no contrabaixo. Ênfase às silhuetas formadas através da contraluz, que privilegia o contorno da dança. Respiração com a música. Um triálogo entre corpo-dança, corpo-voz e corpo-contrabaixo.

A quase ausência completa de cor amplia o espaço cênico e deixa que seja o som que preencha o ambiente. Os recursos de contraluz dão contorno aos músicos e aos contrabaixos, definindo silhuetas e demarcando presenças. Em alguns momentos os focos fechados permitem aos olhos o encontro exclusivo com os músicos, ampliando ainda mais o vazio que há em volta e que desta maneira é mais intensamente atravessado pelo som. A criação e confecção dos figurinos foram realizadas a partir da escolha de tecidos leves e com transparência, sobre os quais foram trabalhadas texturas que se entrelaçam e se sustentam sobre o corpo. A paleta de cores, retirada dos tons de pele, permite que haja uma integração entre o tecido e o corpo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: SESC de Brusque

Postagens relacionadas

Reitora participa da cerimônia de Posse da OAB

Reitora participa da cerimônia de Posse da OAB


24 de fevereiro de 2010
Design Gráfico participa de visita técnica socioambiental
UNIFEBE

Design Gráfico participa de visita técnica socioambiental


21 de junho de 2016
Acadêmicas de Pedagogia visitam Centro Educacional

Acadêmicas de Pedagogia visitam Centro Educacional


24 de junho de 2008
Skip to content