notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2011

Está aberta a Semana de Educação Física

Os principais assuntos na área de Educação Física estão sendo discutidos com outra abordagem no Centro Universitário de Brusque – Unifebe nesta semana. Iniciou na noite de terça-feira, 20 de setembro, a Semana de Educação Física, um evento que se estende até quinta-feira, dia 22, com debates e palestras ministrados por estudiosos da área que integram o corpo docente de outras instituições de ensino superior. As atividades são realizadas no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha.

Na abertura da Semana, o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, ressaltou a importância dos trabalhos. "Esse é um momento essencial, pois além de integrar acadêmicos e docentes, envolve a comunidade em geral que busca conhecimento", ressaltou ele, destacando que com as atividades os estudantes debatem sobre temas pertinentes e refletem sobre as tendências da área.

Além do reitor, integraram a mesa de autoridades o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, presidente do Centro Acadêmico Corpo e Mente, Cleiton Schmidt e o doutor Eduardo Cartier, professor da Furb e da Unidavi, que na abertura dos trabalhos falou sobre "Educação Física e Atividade Docente: o Contexto Escolar".

Novos horizontes
Conforme o coordenador do curso, o objetivo do evento é envolver acadêmicos e a comunidade na discussão de assuntos relacionados com a Educação Física. "Vamos abordar temas como a Educação Física Escolar numa visão diferente, voltada para a educação básica; trabalhar a questão das lesões que ocorrem nas atividades físicas e esportivas e demonstrar através de um grupo de pesquisa como é possível trabalhar instrumentos de medição em Biomecânica", explicou.

Nesta quarta-feira, 21, o doutor Noé Gomes Borges Júnior ministra a palestra "Instrumentos de Medições em Biomecânica: Conceitos Físicos (cinética e cinemática), Funcionamento e Aplicação da Análise do Movimento Humano". Já na quinta-feira, o assunto do debate é "Prevenção e Tratamento de Lesões Músculoesqueléticas através da Prática de Exercícios Físicos". A atividade será ministrada pelo professor da Uniban, Fábio Rodrigues José.

As atividades são realizadas a partir das 19 horas. O evento é aberto à comunidade e o valor da entrada para não acadêmicos é de 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de Brusque.

Serviço:
O que? Semana de Educação Física da Unifebe
Quando? De 20 a 22 de setembro
Onde? No Auditório da Unifebe, campus Santa Terezinha
Que horas? Às 19h
Quanto custa? 1 kg de alimento não perecível para a comunidade
Quem pode participar? Acadêmicos e comunidade em geral

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica abrem dia 28

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica abrem dia 28


21 de janeiro de 2013
Cônsul da Itália visita Unifebe

Cônsul da Itália visita Unifebe


26 de agosto de 2011
UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água
UNIFEBE

UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água


18 de março de 2015
Skip to content