notícias colégio
Notícias
31 de agosto de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Estação meteorológica Ciro Groh completa um ano de operação na UNIFEBE

Em reunião com a reitora Rosemari Glatz foi feito balanço sobre a operação do equipamento

A parceria entre UNIFEBE e a rede de estações meteorológicas mantida por Ciro Groh, foi renovada após visita à reitora da instituição, professora Rosemari Glatz. O encontro ocorreu na reitoria e também foi acompanhado pelo professor Ronaldo Uller.

Desde 2022, uma das estações da rede é sediada na UNIFEBE e leva o nome de Groh. Ela gera dados em tempo real, disponibilizados no site da instituição.

A parceria é celebrada por Rosemari, que destaca o importante papel do monitoramento meteorológico feito pelo equipamento. A estação registra, entre outros elementos, a temperatura do ar, a velocidade, direção, radiação solar, volume de chuva e pressão atmosférica.

“É um trabalho que contribui para a geração de conhecimento sobre nossa cidade e região. Para a UNIFEBE, é importante contribuir com esse serviço, além de proporcionar uma fonte de dados para toda a comunidade”, descreve.

Para o professor Ronaldo Uller, a visita foi uma cortesia em alusão ao primeiro ano de operação da estação. Segundo ele, o encontro também serviu para a prestação de contas dos trabalhos.

Na ocasião, Groh também recebeu dois livros de autoria da reitora, professora Rosemari Glatz. Em O Voo da Águia, ela aborda os 150 anos de imigração polonesa no Brasil. Já na obra Brusque: os 60 e o 160, é feita uma retomada histórica do início da colonização de Brusque, assim como um retrato da atualidade da cidade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Formandos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão do Curso

Formandos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão do Curso


10 de dezembro de 2009
Professor de Educação Física lança livro “A Inteligência em jogo”
UNIFEBE

Professor de Educação Física lança livro “A Inteligência em jogo”


12 de julho de 2017
AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica perde jogo

AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica perde jogo


23 de abril de 2012
Skip to content