11 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Estágio fortalece formação acadêmica

Atividade é responsável por aliar teoria e prática desde o início da graduação

O enriquecimento da formação acadêmica é construído de diversas maneiras. Para aliar teoria e prática e promover mais intensamente esse tipo de experiência, o estágio é uma das formas de fortalecimento do conhecimento dos estudantes na UNIFEBE.

Acadêmica da 7ª fase de Psicologia, Yohanna Cunha Zibell realiza cinco horas semanais de estágio no Serviço de Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque.

O serviço, que existe no município desde 2012, cadastra pessoas interessadas em acolher de forma voluntária e provisória em suas casas crianças ou adolescentes de zero a 18 anos, que por algum motivo não estão recebendo o cuidado e proteção necessária.

Yohanna conta que juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social realiza contato com os casos acolhidos pela instituição na busca de maior compreensão da dinâmica e do funcionamento das famílias e do serviço. Além disso, a acadêmica visita a casas das famílias acolhedoras e também a da família de origem dos acolhidos e ainda desenvolve um projeto de intervenção a partir da teoria psicanalítica.

— O diferencial do estágio é a possibilidade do contato com a prática desde o início do curso, proporcionando uma ligação com os campos de atuação do psicólogo, enriquecendo a experiência do acadêmico e permitindo uma relação entre a teoria e a prática — destaca Yohanna.

Atualmente, a acadêmica da UNIFEBE trabalha na divulgação do III Seminário Municipal de Família Acolhedora, que será realizado em Brusque no dia 24 de maio. Mais informações: https://goo.gl/qUGQTu.

Trote solidário incentiva doações para entidades de proteção aos animais

Trote solidário incentiva doações para entidades de proteção aos animais