notícias colégio
Notícias
11 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Estilista italiano demonstra técnica de Moulage aos acadêmicos de Design de Moda

Evento faz parte do projeto Moda HUB: Diálogos, e foi realizado no dia 9 de abril, no auditório do Bloco C

A técnica de Moulage – a arte de esculpir roupas sobre corpo – é utilizada desde a Grécia Antiga e ainda hoje é aplicada na indústria e ateliês de estilistas renomados. Para fazer uma demonstração deste método e também compartilhar a experiência de mais de 20 anos de mercado, o estilista italiano Biagio Belsito, diretor de arte do Istituto di Moda Burgo em Milão, realizou na noite de segunda-feira, 9 de abril, um bate-papo com os acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE.

Pela primeira vez no Brasil, Belsito considerou uma grande experiência a troca de informações com os estudantes. Ele ressalta que ficou impressionado com a atenção que os acadêmicos lhe dispensaram.

— No início pareciam tímidos e aos poucos foram interagindo. Foi muito boa essa conversa que tivemos —, salienta o estilista.

O coordenador do curso de Design de Moda, Rodrigo Zen, enfatiza que toda  experiência que os acadêmicos possam ter com profissionais altamente qualificados, e ainda mais um estilista internacional, é muito válida.

— Essa é a proposta do Moda HUB: Diálogos, a troca de experiência com as mais diversas realidades de mercado que agregam valor ao que ensinamos. Isso mostra aos acadêmicos que o que eles aprendem aqui é aplicável em diversos segmentos e realidades de mercado — analisa Zen.

Parceria

O Istituto di Moda Burgo Brasil, com sede em Brusque, ampliou seu espaço e mudou-se para a rua Moritz Germano Hoffmann, anexo ao Archer Boulevard. A inauguração aconteceu no dia 10 de abril. Para celebrar o novo marco, o Instituto, que tem a estilista Daniela Colzani como diretora geral, elaborou uma programação especial que contou com workshops de Belsito.

Um dos momentos da programação também incluiu a palestra do estilista na UNIFEBE.

Biagio Belsito

Diretor de arte do Istituto di Moda Burgo em Milão e professor de Moulage, Chapelaria e Bordados em Alta-Costura. Com formação e especialização no Istituto Statale d’Arte e na Altieri Academy na área de Design de Moda, tem Mestrado na Domus Academy, uma das primeiras escolas de pós-graduação em Design na Itália.

Trabalhou pela maison Angelo Vitti, Valentino, supervisionou a Coleção S/S de 2004 da estilista Patty Shelabarger, produziu trajes cênicos entre 2005 e 2009, integrou a equipe de alfaiataria da Moda Ferrari. Além disso foi estilista sênior de outra grande maison italiana, a Dolce & Gabbana.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Evento Sonora Brasil é realizado na Unifebe

Evento Sonora Brasil é realizado na Unifebe


25 de setembro de 2008
Vencedores do Concurso Cultural Poesia Urbana serão conhecidos na próxima sexta (9)
Concursos

Vencedores do Concurso Cultural Poesia Urbana serão conhecidos na próxima sexta (9)


07 de dezembro de 2022
UNIFEBE já soma mais de 15 ligas acadêmicas de Medicina
Medicina

UNIFEBE já soma mais de 15 ligas acadêmicas de Medicina


17 de março de 2021
Skip to content