12 de novembro de 2015

Estudante aprova artigo em Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção

A acadêmica da 8ª fase do curso de Engenharia de Produção, Izadora Pereira, teve um artigo aprovado para o V Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção – CONBREPRO 2015.

O trabalho “Análise da acuracidade de estoques: um estudo da aplicação do método do inventário rotativo na empresa Alfa”, realizado com a orientação do professor André Luís Almeida Bastos trata de um estudo sobre a aplicação do método do inventário rotativo para o controle da acuracidade no estoque de componentes acabados em uma empresa metal mecânica localizada na cidade de Brusque/SC.

“Tem-se como propósito expor uma síntese sobre o conceito de inventário e acuracidade, além da aplicação da ferramenta. Esta ferramenta é de extrema eficácia pois, pode haver um melhor monitoramento e análise dos ajustes físicos e sistêmicos”, explicam os autores.

O presente trabalho levou a empresa a investir um maior tempo em um período de análise para o levantamento das possíveis causas, que contribuem para a baixa acuracidade.

CONBREPRO 2015

O evento será realizado em Ponta Grossa (PR) de 2 a 4 de dezembro, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa.

O evento tem o propósito de reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor com atuação na Engenharia de Produção e áreas afins para divulgação de pesquisas e realizar a interação entre os diversos agentes do conhecimento.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Comunicado nº 01/08 – Entrevista para a Função de Telefonista