28 de setembro de 2015

Estudantes aprovam artigo em Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão

As acadêmicas da 8ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Leticia Bechtold Ebel e Mariane Rosa da Silva tiveram um artigo aprovado para apresentação no II Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, que será realizado de 11 a 13 de novembro na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Com o tema “VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL: O FENÔMENO HISTÓRICO, SOCIAL E MULTICAUSAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS”, orientado pela professora Simoni Urnau Bonfiglio, as alunas buscam a análise do problema, sob a ótica da interação de diversos fatores psicossociais.

“O artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre violência e abuso sexual infantojuvenil”, explica a orientadora.

Segundo as acadêmicas, a importância do assunto é justificada devido aos graves danos que o abuso sexual acarreta à vítima, o qual se constitui como um problema de saúde pública e, é considerado um fenômeno complexo, que envolve questões jurídicas, psicológicas e sociais para a compreensão do problema.

O tema da segunda edição do congresso é "Sociedade Contemporânea e Produção de Subjetividade", e os debates estarão divididos em quatro eixos: Sofrimento (s) e Violência (s), Estado, organização social e Direitos Humanos, Vida moderna, ambiente e sustentabilidade e A vida na era da informação, comunicação e tecnologia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Professora da Unifebe apresenta trabalho em congresso na capital