notícias colégio
Notícias
03 de maio de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes criam Liga Acadêmica de Medicina Legal e Perícia Médica

Grupo se reúne na UNIFEBE para aprofundar estudos na especialidade

No último dia 22 de abril, a Liga Acadêmica de Medicina Legal e Perícia Médica da UNIFEBE realizou sua primeira aula aberta. O grupo criado este ano por acadêmicos de Medicina, orientados pelo professor doutor Joel Mendes, visa complementar a formação dos estudantes por meio do aprofundamento dessa especialidade.

Na aula aberta, ministrada pelo orientador da Liga, os participantes aprenderam sobre Toxicologia Forense. Durante o encontro, realizado no auditório do Bloco C, do campus Santa Terezinha, os alunos ouviram sobre os impactos dos agentes nocivos ao corpo humano. Além dos estudantes de Medicina, a aula aberta contou com a presença de alunos do curso de Direito da instituição.

A Liga

De acordo com o orientador da Liga, a área de atuação da Medicina Legal e Perícia Médica contempla muitas outras, como a Deontologia e Diceologia médicas, Direito Médico, Criminalística médico-legal, Antropologia, Traumatologia, Tanatologia, Toxicologia e Psiquiatria forense. “Tais temas são relevantes para todos os estudantes do curso, e especialmente para aqueles que consideram carreira profissional nesta especialidade”, enfatiza o doutor Joel.

Por meio do grupo, os ligantes são instigados a pesquisar e elaborar trabalhos científicos sobre os temas, além de fomentar a discussão de assuntos atuais e relevantes à especialidade. “Percebemos que é uma área bastante relevante na formação médica e que ainda é pouco abordada nas universidades. A Medicina Legal, por exemplo, está intrínseca em todas as fases da nossa carreira, pois é essencial que saibamos as questões éticas, sociais e quais os nossos direitos e deveres como médicos”, explica a acadêmica da 4ª fase e presidente da Liga, Eduarda Bergozza Maffeis.

Com a Liga Acadêmica Medicina Legal e Perícia Médica, a UNIFEBE soma mais de 25 ligas que possibilitam ao estudante mais aliar teoria à prática, acompanhando o dia a dia da profissão e, por meio da introdução a uma área específica da Medicina.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Direito estudam Criminologia no Museu da Polícia Civil de São Paulo
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito estudam Criminologia no Museu da Polícia Civil de São Paulo


30 de março de 2015
Comandante do 18º BPM visita reitor da UNIFEBE

Comandante do 18º BPM visita reitor da UNIFEBE


20 de fevereiro de 2015
Unifebe promove Formação Continuada para funcionários – 2008.2
Egresso

Unifebe promove Formação Continuada para funcionários – 2008.2


14 de julho de 2008
Skip to content