notícias colégio
Notícias
09 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Egressos de Design de Moda da UNIFEBE apresentam possibilidades de atuação profissional

Aula Magna reuniu acadêmicos de todas as fases do curso.

Em um bate-papo com os acadêmicos, os egressos Analu Baron, Diego André Kohler, Simone Gums, Tanara Sanzon e Willian de Souza apresentaram as inúmeras possibilidades que o profissional formado em Design de Moda pela UNIFEBE pode atuar. A aula magna, realizada no último dia 28 de fevereiro, marcou oficialmente o início do semestre, em um momento de interação entre estudantes, professores e profissionais da área.

“Além de prestigiar nossos egressos, essa bate-papo foi pensado para mostrar aos acadêmicos o quanto o designer de moda possui um vasto campo de atuação profissional. De uma forma bem real, falando sobre os desafios e percalços, eles puderam passar toda sua experiência e inspirar esses futuros designers”, destacou a coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa.

A acadêmica da 3ª fase, Ana Cristina Meurer, já trabalha na área como assistente de estilo e com o bate-papo ampliou seu olhar sobre a profissão. “Acredito que muitas pessoas associam o designer de moda com a estilista em si, ou a pessoa que apenas cria uma peça, mas a verdade é que o Design de Moda tem um leque de oportunidades e ouvir as trajetórias desses profissionais de sucesso me deixou ainda mais inspirada e focada nos meus objetivos”, complementou a estudante.

A especialista em design de vestidos de festa, Simone Gums, é egressa de 2007, da primeira turma do curso. “É sempre uma honra receber o convite da universidade que eu escolhi para fazer a minha formação. Principalmente de poder compartilhar e mostrar um pouco do meu trabalho, do quanto é prazeroso fazer o que a gente ama. Espero ter inspirado esses futuros profissionais a buscarem aprender sempre mais, especializarem-se, pois, a profissão do designer de moda vai muito além da graduação, é preciso, sobretudo, amor, dedicação e muito estudo, sempre”, enfatizou a egressa.

Confira as fotos do evento:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Núcleo de Informática da UNIFEBE apresenta case de tecnologia em evento promovido pela Acafe
UNIFEBE

Núcleo de Informática da UNIFEBE apresenta case de tecnologia em evento promovido pela Acafe


21 de março de 2024
Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada
Colégio Universitário

Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada


01 de agosto de 2023
Prefeitura de Guabiruba abre inscrições para bolsas de estudo universitária
Bolsas de Estudo

Prefeitura de Guabiruba abre inscrições para bolsas de estudo universitária


28 de janeiro de 2022
Skip to content