14 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes da UNIFEBE participam de curso de extensão no Rio de Janeiro

Programação contou com visitação a museus e institutos de moda

Da Arte à Moda foi o curso de extensão realizado em novembro, no Rio de Janeiro, pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE. Durante três dias na capital fluminense os acadêmicos da instituição visitaram o Museu do Amanhã, a Cidade do Samba, o Instituto Zuzu Angel, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Biblioteca Nacional, fizeram um passeio na Bahia de Guanabara e conheceram o Museu Carmem Miranda.

Ao longo da programação os estudantes participaram de palestras sobre a Arte e a Moda, sob a ótica da sociedade carioca. “O intuito do curso de extensão era possibilitar esse estudo do valor cultural que a arte e a moda têm na sociedade e enfatizar o importante papel que os criadores de moda, costureiros, estilistas, designers, tiveram no desenvolvimento criativo da sociedade carioca, estendendo sua arte para todo o Brasil”, esclarece a coordenadora do curso, professora Jô Rosa.

Os aprendizados culturais e artísticos foram destacados pela acadêmica da 4ª fase do curso, Jemima De Lima Pessoa. “Conhecemos lugares com histórias incríveis e marcantes, e para a minha formação acredito que dois tiveram mais impacto, a casa da Zuzu Angel e o museu da Carmem Miranda, foi algo incrível saber um pouco mais sobre duas mulheres incríveis que impactaram o mundo com sua genialidade, tanto no mundo da moda como em suas vidas pessoais”, destaca a estudante.

Confira as fotos do curso de extensão no Rio de Janeiro:

OAB Brusque realiza palestra na UNIFEBE

13 de abril de 2012
UNIFEBE tem horário especial neste final e início de ano

20 de dezembro de 2012
Design Gráfico e Publicidade e Propaganda UNIFEBE premiam acadêmicos com melhores médias semestrais
Premiação

18 de agosto de 2021