29 de abril de 2014

Estudantes de Administração assistem à palestra do Presidente do CECRED

Os acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram na noite de terça-feir,a de uma palestra sobre cooperativismo com o presidente da Cooperativa Central de Crédito Urbano do Estado de Santa Catarina (CECRED), Moacir Krambeck.

A palestra foi realizada no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, e contou com a participação dos estudantes da 4ª, 5ª e 7ª fase. Krambeck explicou aos estudantes as origens do cooperativismo e contou como ele está hoje no mundo, no Brasil e em Santa Catarina.

“Falamos do assunto sob todos os ângulos e vimos como está essa evolução. À medida que vai crescendo, o cooperativismo vai exigindo profissionais cada vez mais qualificados. A ideia é trazer o tema para a universidade para que os acadêmicos se preparem pelo que vem pela frente”, conta.

O coordenador de Administração, George Wilson Aiub, ressalta a importância da troca de experiências com um profissional atuante na área. “Buscamos alguém do mercado para compartilhar seu conhecimento na área de finanças, nesse caso relacionado ao cooperativismo. Ao reunir as turmas do nível mais avançado, que já tiveram uma base importante de administração, conseguimos dar conta de promover essa experiência diferente para o aprendizado”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Proppex e SOAE atendem em novo local