31 de agosto de 2012

Design de Moda lança documentário “A Costura do Tempo”

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está promovendo o II Seminário Temático: Indústria têxtil em Brusque: 120 anos refletindo desenvolvimento em Brusque e Região. A programação contempla o lançamento do documentário “A Costura do Tempo”, de Kátia Klock, no dia 05 de setembro, às 19h, no Auditório do Bloco C – UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

O documentário aborda a visão da diretora sobre a história da indústria têxtil no Vale do Itajaí e também sobre o movimento atual da cultura da moda na região.
Paralelamente ao lançamento, o curso montou uma exposição que conta a história da indústria têxtil de Brusque. O projeto foi desenvolvido pelos bolsistas do curso de Design de Moda e foi coordenado pelas professoras Edinéia Pereira da Silva Betta e Arina Brum.

A exposição é composta por 28 painéis que contam a história das principais empresas, que contribuíram para o desenvolvimento de Brusque e das cidades do entorno. Outro destaque da exposição são os manequins com moulage elaborados pelos alunos do curso de Design de Moda com tecidos fornecidos pela empresa RenauxView. A mostra está localizada no Átrio, no Bloco A.

Texto: Elizandra Damasceno

Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado
Processos Gerenciais

28 de novembro de 2023