notícias colégio
Notícias
15 de dezembro de 2014

Estudantes de Design Gráfico desenvolvem embalagens para mix de sucos

Os alunos da 4ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE receberam o desafio de criar novas embalagens para o cliente Dell Valle, na linha de produtos Dell Valle High Mixx, e desenvolver um estande itinerante para ações promocionais.

O resultado do trabalho integrado, realizado nas disciplinas Visual Merchandising, ministrada pela professora Roberta Del-Vechio, e Design de Embalagem, com o professor Oli Rodrigues, pode ser conferido no átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, até terça-feira, 16 de dezembro.

Na disciplina Design de Embalagem os alunos tiveram que criar um modelo de embalagem para um dos sabores de frutas Dell Valle High Mixx: laranja e papaia, laranja e pêssego ou manga e papaia.

“A embalagem deveria ter impressão quatro cores, observando quesitos legais de proteção ao consumidor e normas, linguagem adequada ao público-alvo, ressaltando ingredientes da tabela nutricional, conveniência e portabilidade do alimento além da atenção ao meio ambiente. Além disso, os acadêmicos tiveram também que recriar a caixa de papelão que recondicionam as latas e criar a marca High Mixx”, explica a professora Roberta.

Na disciplina Visual Merchandising foram desenvolvidos projetos de um estande itinerante para ações promocionais em supermercados e espaços de interesse do cliente, como parques, estacionamento, entre outros. O projeto teve ênfase na Exibitécnica – exibição de produtos – para público final com o auxílio de material promocional e de comunicação como suporte para a divulgação do produto e da marca institucional.

“Os alunos tiveram que prever a utilização de iluminação, displays, refrigeradores, espaço de circulação de clientes e promotores de venda. Cada equipe criou um ambiente de 25 m² adequado ao briefing do cliente. O projeto foi defendido oralmente, onde além da planta baixa, os acadêmicos tiveram que orçar os materiais e entrar em contato com fornecedores, para que o projeto tivesse viabilidade do ponto de vista financeiro e criativo”, explica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Aberta a Semana Acadêmica da Educação Física

Aberta a Semana Acadêmica da Educação Física


30 de setembro de 2009
FEBE divulga Balancetes do 1º Trimestre de 2011

FEBE divulga Balancetes do 1º Trimestre de 2011


01 de julho de 2011
Entidades se unem para padronizar descarte de medicamentos em Brusque
UNIFEBE

Entidades se unem para padronizar descarte de medicamentos em Brusque


05 de maio de 2017
Skip to content