notícias colégio
Notícias
12 de junho de 2015

Estudantes de Direito fazem visita-técnica ao complexo penitenciário e TJSC em Florianópolis

No fim de maio, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Direito, estagiários de Prática Jurídica – Nível IV, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, visitaram o complexo penitenciário de Florianópolis e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na capital do Estado.

A visita-técnica foi acompanhada pelas professoras Gislaine Carpena, Raquel Schöning e pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ Adriana Bina da Silveira.

A atividade é realizada semestralmente. “O conhecimento e a compreensão sobre a estrutura e o funcionamento dos órgãos públicos é essencial para o aprendizado e formação dos acadêmicos, bem como para a percepção quanto ao efetivo exercício da futura carreira profissional”, explica Adriana.

No complexo penitenciário, o grupo visitou os setores administrativos, galerias e as celas destinadas à reclusão dos apenados.

“Segundo informações dos agentes que fizeram o acompanhamento ao grupo, atualmente, o contingente da Penitenciária de Santa Catarina encontra-se em aproximadamente 935 detentos, sendo que todo o complexo prisional abarca cerca de 2000 pessoas, incluindo Hospital de Custódia, Casa do Albergado e recolhimento feminino e masculino”, explica a coordenadora do NPJ.

Depois, os acadêmicos visitaram o TJSC, órgão máximo do Poder Judiciário Estadual, composto por 62 desembargadores. Os estudantes acompanharam as sessões.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Medicina UNIFEBE participa do 13º Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica
Congresso

Medicina UNIFEBE participa do 13º Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica


28 de abril de 2023
Unifebe participa da Rua dos Cataventos

Unifebe participa da Rua dos Cataventos


31 de julho de 2006
Curso de Ciências Contábeis promove 5ª Festa da Integração

Curso de Ciências Contábeis promove 5ª Festa da Integração


27 de maio de 2008
Skip to content