28 de março de 2014

Acadêmicos podem se inscrever para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem se inscrever até o dia 2 de abril, para participar do Intercâmbio Cultural 2014 Brasil x Alemanha. O programa é realizado em parceria pelas prefeituras de Brusque e Guabiruba com a Alemanha e oportunizará a um estudante da instituição um intercâmbio na Alemanha de 18 a 28 de junho.

Podem concorrer à vaga os estudantes que residirem em Brusque ou Guabiruba, que tenham cursado pelo menos dois semestres letivos na UNIFEBE e estejam regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Educação Física, Engenharia de Produção, Pedagogia, Sistemas de Informação, Gestão Comercial, Logística, Produção Têxtil e Processos Gerenciais.

Para participar, o aluno deverá ter proficiência em língua alemã ou inglesa, e deverá arcar com suas despesas pessoais, documentação (passaporte e seguro de saúde) e demais encargos e exigências internacionais e legais para viagens ao exterior. Ele também deverá ter disponibilidade para hospedar em sua residência um acadêmico proveniente da Alemanha, no período de 26 de outubro de 2014 a 04 de novembro de 2014.

Inscrições

Para realizar a inscrição os candidatos devem obedecer aos seguintes procedimentos:

I- preencher o formulário de inscrição disponibilizado no Anexo I na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex (Campus Santa Terezinha, Piso Térreo do Bloco C, Sala nº 11);

II- entregar na Proppex uma fotocópia do Histórico Escolar do curso em que está matriculado na UNIFEBE, uma fotocópia de certificado de teste ou curso que comprovem proficiência em língua alemã ou inglesa, uma fotocópia de comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou telefone) dos últimos 03 (três) meses e relatório de parcelas pagas (disponível na Central do Aluno e/ou Setor Financeiro).

O resultado da seleção será divulgado no site da UNIFEBE (www.unifebe.edu.br) até o dia 07 de abril de 2014 (segunda-feira). Caso o primeiro candidato classificado desista de sua participação, o próximo candidato poderá ser convocado por ordem de classificação e, assim, sucessivamente, de acordo com a necessidade institucional.

Mais informações na Proppex, sala 11 – Bloco C, Campus Santa Terezinha, pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelo e-mail: internacional@unifebe.edu.br.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br