27 de maio de 2011

Estudantes de Educação Física coordenam atividade esportiva

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – Unifebe participaram do 9º Festival de Mini Voleibol, realizado no Colégio São Luiz, no último fim de semana. Cerca de cem crianças integraram a atividade.

De acordo com o professor da disciplina de Esporte Coletivo I, Fabricio Bado, os acadêmicos coordenaram a competição, orientando os alunos quanto às regras do mini voleibol. "Eles também divulgaram a importância da hidratação antes, durante e após a atividade física, distribuindo informativos e água aos participantes", explicou o professor.

Conforme ele, o objetivo da atividade é inserir os acadêmicos no ambiente escolar, oportunizando a prática de vários conteúdos trabalhados em sala de aula, além de desenvolver a postura ética e de responsabilidade dos futuros profissionais de Educação Física.

Texto: Suelen Cerbaro/ Foto: Rafael Zen

Abertas inscrições para intercâmbio universitário em Portugal