23 de novembro de 2015

Estudantes de Engenharia Civil apresentam seminário sobre análises estruturais

Acadêmicos apresentaram trabalho em sala de aula

Os acadêmicos da 4ª fase do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram na noite de quinta-feira, 19 de novembro, um seminário sobre análises estruturais. O trabalho foi proposto pelo professor Elias Riffel na disciplina de Teoria das Estruturas I.

Os estudantes apresentaram seus projetos estruturais físicos, em maquete física e digital, além do cálculo de carregamento de uma viga específica.

Segundo o professor, o objetivo da atividade é aliar teoria à pratica.“Dessa forma, habilitamos o aluno à linguagem estrutural de obras, aplicando os roteiros de cálculo desenvolvidos em sala de aula, de maneira técnica, prática e normativa. Para isso, maquetes físicas e eletrônicas estruturais, a fim de permitir a visualização do caminho dos vetores força”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues e Arthur Timm| Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus

Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus