19 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Fisioterapia UNIFEBE promove programação em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Acadêmicos participaram de aulão de pilates e de bate-papo com profissionais de renome da região

Dia 13 de outubro é o Dia Nacional do Fisioterapeuta, e para celebrar a data, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu uma programação especial para os acadêmicos e professores.

Logo no início do evento, os estudantes puderam participar do Aulão Fisio em Movimento, com a fisioterapeuta e professora da UNIFEBE, Tatiana de Assis Girardi. Na atividade, os acadêmicos praticaram alongamentos e aprenderam movimentos de pilates.

Logo na sequência, o bate-papo “O que você perguntaria para o seu eu do futuro?” instigou os acadêmicos da 2ª fase do curso a refletirem sobre o que esperam de sua profissão. A roda de conversa foi realizada entre os estudantes do curso e os fisioterapeutas, Fernanda V. de Carvalho, da Apae de Brusque, Luana Simas e Marcelo R. Soares da Silva, do Hospital de Azambuja.

“Em programações e atividades como esta percebemos a preocupação do curso e da instituição em nos proporcionar experiências que agreguem para o nosso futuro profissional. Com certeza foi muito proveitoso e me incentivou a buscar ir além na minha formação”, enfatiza a acadêmica da 2ª fase, Débora Gregório de Souza Piano.

Na oportunidade o curso homenageou os profissionais da área e palestrantes, agradecendo pelo empenho à fisioterapia na cidade de Brusque. “Foi um momento de reunir e agregar estudantes, profissionais e professores em prol da profissão. Relembrar, no dia do Fisioterapeuta, o quanto nossa área requerer dedicação, cuidado, estudo e muito amor”, complementa a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, professora Leilane Marcos.

Confira as fotos das atividades:

Estudante do Colégio UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química
Engenharia Química

Estudante do Colégio UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química

21 de setembro de 2023
Aplicativo “Alerta Brusque” é lançado na UNIFEBE e pode ser baixado gratuitamente

20 de novembro de 2015
Acadêmicos de Logística visitam feira do setor