26 de junho de 2015

Estudantes de Gestão da UNIFEBE visitam centro de distribuição da Havan

Na terça-feira, 23 de junho, acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais, Logística e Gestão Comercial do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizaram uma visita técnica ao Centro de Distribuição da HAVAN, localizado em Barra Velha.

A atividade foi supervisionada pelos professores Robson Vitor Rezini, de Sistemas de Informações Gerenciais, e Dário Silva de Souza, que ministra a disciplina de Sistemas de Informações Logísticas.

Durante a visita ao local, o grupo assistiu a uma pequena palestra sobre a história da empresa e o funcionamento do Centro de Distribuições. Os estudantes tiveram uma visita guiada por toda instalação, onde foi apresentado o trabalho do local.

“Nosso Objetivo principal era a identificação no mercado de trabalho, dos conceitos e ferramentas teoricamente abordados em sala de aula. A proximidade entre teoria e prática traz entre outros benefícios, foco nas pesquisas e estudos, concretizando um pouco o discurso que deixa de ser abstrato”, explica Souza.

“Por isso escolhemos uma empresa líder no seu segmento e com forte identificação regional para que os alunos conhecessem e se interessassem por seus processos de maneira a conseguir entender melhor o seu funcionamento e aplicação. Eles tiveram contato com processos e maquinários europeias de última geração, ainda pouco utilizadas no Brasil”, completa Rezini.

Segundo Rezini, os acadêmicos conseguiram entender como funciona a cadeia de processos logísticos dentro do Centro de Distribuição e como o Sistema de Informações da empresa trabalha de forma rápida e precisa integrando todos os processos, fornecedores e transportadoras da rede de lojas da empresa.

“Isso dá uma noção prática ao aluno do que ele verá em seu ramo de atuação e das possibilidades que a carreira que ele decidiu seguir podem fornecer ao seu futuro, foi uma visita que instigou muito os alunos a buscarem um crescimento maior em sua carreira profissional”, finaliza.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrições para o Enem 2019 iniciam nesta segunda-feira