16 de junho de 2008

Processo Seletivo oferece curso de Tecnologia em Logística Empresarial

As inscrições para o Processo Seletivo de Inverno da Unifebe – Centro Universitário de Brusque já estão abertas. Com a possibilidade de ingressar através do histórico escolar, o candidato pode optar por diversos cursos. Entre os oferecidos pela Instituição, Tecnologia em Logística Empresarial visa formar profissionais de qualidade para atuarem no mercado de trabalho.

O curso proporciona aos alunos informações e procedimentos indispensáveis à análise, estudo, estratégia, interpretações, implantação, pesquisa e controle de atividades relacionadas à logística empresarial, no seu campo de atuação, bem como em outros campos com os quais tenha conexão.

Enquadrado nas chamadas “profissões do futuro”, o tecnólogo em logística possui uma área de atuação ainda pouco explorada, que pode ser determinante para o próprio futuro da indústria e do comércio do país. Sendo assim, se encontra em plena expansão.

A principal incumbência do profissional é dar conta, por meio da logística, daquilo que a organização pactua com seus clientes e fornecedores. Este profissional precisa compreender como opera sua empresa, o mercado em que trabalha, o que pensa o consumidor e o que oferece o fornecedor. Uma das principais qualidades exigidas desse tecnólogo é a capacidade de interagir com o mundo.

O profissional poderá atuar na armazenagem, distribuição, transportes, movimentação física e de informações correlatas, compras, comércio internacional, desempenhando atividades de planejamento e coordenação de atividades logísticas, gerenciamento de redes de distribuição, gerenciamento de processos de compras, gerenciamento de estoques, gerenciamento de serviços aos clientes e otimização de sistemas empresariais.

A Unifebe oferece 380 vagas para ingresso no próximo semestre, sendo 40 delas para o curso de Tecnologia em Logística Empresarial, no período noturno. Além deste, os candidatos podem optar por Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Direito e Tecnologia em Comércio Exterior.

As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas até o dia 24 de junho pelo site www.unifebe.edu.br ou na Secretaria Acadêmica da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Os candidatos devem apresentar fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar do Ensino Médio e da Carteira de Identidade.

A taxa de inscrição custa R$ 25,00 e pode ser paga no Financeiro da Unifebe ou em qualquer agência bancária, até a data do vencimento. Mais informações sobre o Processo Seletivo na Secretaria Acadêmica, pelo e-mail secretaria@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7213.

Texto: Daniela Burgonovo

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo Prática Jurídica – 1º Termo Aditivo

23 de janeiro de 2012
Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Informática – 16/12/2008