28 de outubro de 2014

Estudantes de Karlsruhe customizam bolsas e se divertem com zumba na UNIFEBE

Customização de bolsas, aula de zumba e jantar italiano animaram o grupo de estudantes do intercâmbio cultural Brasil X Alemanha que visitaram o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na segunda-feira, 27 de outubro.

Os intercambistas de Karlsruhe chegaram ao país no dia 23 de outubro e desde então participam de uma série de atividades culturais e recreativas com o objetivo de estreitar laços entre Brasil e Alemanha. O intercambio cultural juvenil é promovido em parceria pela Prefeitura de Brusque, Prefeitura de Guabiruba e UNIFEBE.

Em junho, as acadêmicas de Design de Moda, Bianca Nicoletti e Analu Baron Gamba, embarcaram para Alemanha durante a primeira fase do intercâmbio.

Agora, as estudantes matam as saudades e hospedam em casa as alunas que as receberam durante a viagem para a Europa.

“O reencontro foi muito emocionante, nós quase choramos quando nos encontramos. A saudade estava muito grande. Agora fica a dúvida, será que vamos nos ver novamente?”, questiona Bianca.

Visita a UNIFEBE

A primeira atividade do grupo foi a customização de bolsas no laboratório de Moda. Os estudantes estamparam e personalizaram os acessórios. Desenhos de animais, lantejoulas, fitas e muita criatividade foi usada durante a tarde.

Para a alemã Eyleen Rõdel, a atividade foi muito divertida. “Eu adorei a minha bolsa. Essa é exclusiva, só eu tenho”, brincou.

O sonho da estudante de Karlsruhe é morar no Brasil. “Eu amo o Brasil. Desde que eu era pequena sonhava em vir para cá. Meu cunhado é de Porto Alegre. Tenho muita vontade de um dia casar com um brasileiro e ficar. Aqui é o paraíso, é muito lindo”, elogia.

Zumba

E quem disse que só brasileiro entende de rebolado? O grupo dos intercambistas deu um show de gingado durante a aula de zumba com o professor e acadêmico de Educação Física Léo Dias. Djurdja Lliev e Jana Turay se divertiram e aprovaram a aula. “A música é muito boa, gostei muito. Foi ótimo”, conta Djurdja.

Para Jana, a zumba se mostrou uma forma divertida de praticar atividade física. “Não gosto de ir para academia, mas desse jeito você pratica esporte e se diverte. É uma excelente opção”, afirma.

O encerramento das atividades na UNIFEBE aconteceu com uma noite italiana e pizza.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Últimos dias para conferir a exposição de panôs no Átrio do Bloco A