notícias colégio
Notícias
19 de fevereiro de 2010

Acadêmico da Unifebe é destaque no atletismo

O acadêmico do curso de Educação Física da Unifebe- Centro Universitário de Brusque, Bernando Faccin, residente em Tijucas, tem se destacado no cenário esportivo catarinense. Depois de vencer, recentemente, a VII Olimpíada Tijuquense na modalidade de duathlon, o atleta se prepara para participar de mais uma competição neste domingo, em Navegantes.

Faccin não planejou a carreira de atleta, mas sempre participava de corridas como amador. Depois de garantir o primeiro lugar e se destacar em várias competições, decidiu seguir um treinamento diário e tornar-se um atleta profissional. Desde julho de 2009, o atleta conta com o auxílio de um treinador e uma empresa apoiadora, mas ele explica que ainda precisa de mais ajuda para reduzir sua carga de trabalho e poder treinar mais: "Hoje acordo às 4h da manhã, como alguma coisa e vou treinar. Infelizmente durmo pouco e isso compromete meu rendimento, pois trabalho durante o dia todo e faço faculdade à noite".

Os desafios diários não impedem Faccin de sonhar com uma carreira bem sucedida no atletismo, ele ressalta que a conclusão da faculdade também está entre as suas principais metas. "A vida de atleta é bem diferente, tenho que me privar de várias coisas, mas vale à pena. Não abro mão da faculdade, aqui aprendo muitas coisas que me auxiliam como atleta e além disso, futuramente pretendo trabalhar com atletas de rendimento".

No próximo domingo, dia 21, às 8h30, o atleta participará da Corrida Rústica Portonave Iceport, na praia de Navegantes. A organização do evento espera a participação de pelo menos 300 atletas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia promove noite cultural

Curso de Pedagogia promove noite cultural


17 de novembro de 2010
Prorrogado pagamento da 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170

Prorrogado pagamento da 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170


27 de janeiro de 2006
UNIFEBE participa de reunião estratégica em Florianópolis
Acafe

UNIFEBE participa de reunião estratégica em Florianópolis


07 de fevereiro de 2019
Skip to content