11 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de Letras Inglês debatem Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto das Políticas Públicas

Conversa foi realizada via Google Meet com a doutoranda em Ciência Jurídica, Ana Luiza Colzani.

Na última segunda-feira (9), os acadêmicos de Letras-Inglês participaram de um bate-papo virtual com a doutoranda em Ciência Jurídica, Ana Luiza Colzani. A conversa realizada via Google Meet abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto das Políticas Públicas.

Por meio da vivência dos estudantes e do compartilhamento de experiências, Ana Luiza falou sobre os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente e o papel do educador no que diz respeito aos direitos humanos. Por trabalhar em sua tese de doutoramento a privacidade de dados de crianças para uso comercial, Ana também falou sobre o que o educador pode ou não divulgar em suas redes sociais, do que faz em sala de aula.

“Os acadêmicos de Letras devem conhecer as políticas públicas que regem e orientam as atividades dos profissionais licenciados em Letras –Inglês, e principiar a busca pela transformação, transformando a si próprio, ou seja, devem sair do imobilismo e pensar no que será possível fazer no espaço da escola para superar problemas”, lembra a coordenadora do curso, professora Rosana Paza.

Para a acadêmica Bruna Éllyn Baron, que já atua como professora de inglês, a conversa ampliou seus conhecimentos sobre a atuação do professor. “Foi uma palestra muito enriquecedora, pois nos orientou de várias maneiras em como proceder em determinadas situações em salas de aula”, enfatiza Bruna.

O bate-papo virtual foi realizado pela professora Marinez Panceri Colzani, na disciplina de Políticas Públicas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras Intermediário