11 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de Letras Inglês debatem Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto das Políticas Públicas

Conversa foi realizada via Google Meet com a doutoranda em Ciência Jurídica, Ana Luiza Colzani.

Na última segunda-feira (9), os acadêmicos de Letras-Inglês participaram de um bate-papo virtual com a doutoranda em Ciência Jurídica, Ana Luiza Colzani. A conversa realizada via Google Meet abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto das Políticas Públicas.

Por meio da vivência dos estudantes e do compartilhamento de experiências, Ana Luiza falou sobre os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente e o papel do educador no que diz respeito aos direitos humanos. Por trabalhar em sua tese de doutoramento a privacidade de dados de crianças para uso comercial, Ana também falou sobre o que o educador pode ou não divulgar em suas redes sociais, do que faz em sala de aula.

“Os acadêmicos de Letras devem conhecer as políticas públicas que regem e orientam as atividades dos profissionais licenciados em Letras –Inglês, e principiar a busca pela transformação, transformando a si próprio, ou seja, devem sair do imobilismo e pensar no que será possível fazer no espaço da escola para superar problemas”, lembra a coordenadora do curso, professora Rosana Paza.

Para a acadêmica Bruna Éllyn Baron, que já atua como professora de inglês, a conversa ampliou seus conhecimentos sobre a atuação do professor. “Foi uma palestra muito enriquecedora, pois nos orientou de várias maneiras em como proceder em determinadas situações em salas de aula”, enfatiza Bruna.

O bate-papo virtual foi realizado pela professora Marinez Panceri Colzani, na disciplina de Políticas Públicas.

Curso de Eletromecânica realiza VIII Simpósio

27 de outubro de 2008
UNIFEBE promove palestra sobre Empreendedorismo com Dalmir Sant´Anna

09 de abril de 2013