notícias colégio
Notícias
13 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de Pós-Graduação em Coaching e Consultoria Executiva participam de Treinamento Experiencial ao Ar Livre

A atividade foi promovida pela disciplina de Psicologia Organizacional Aplicada na RPPN Chácara Edith.

Ao ar livre os estudantes de Pós-Graduação em Coaching e Consultoria Executiva aprenderam sobre a relação do indivíduo com o grupo e a organização. A atividade desenvolvida na disciplina de Psicologia Organizacional Aplicada utilizou o método de Treinamento Experiencial ao Ar Livre (TEAL), para abordar assuntos vistos em sala de aula, como diversidade e privilégios.

Na Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith, a professora da disciplina Aline Jacinto, levou os estudantes a um contexto fora da instituição de ensino. “Sair do ambiente institucional amplia os olhares para diversos fenômenos psicológicos e promove a integração da equipe”.

Por meio de uma dinâmica os estudantes refletiram sobre o caminho que fora percorrido para chegar onde cada um está, e puderam discutir sobre a evolução do indivíduo e as consequências de suas ações. A partir dessa conversa, conheceram a Chácara Edith e seu propósito de Educação Ambiental.

Para a estudante Doloana Gattis, a atividade proporcionou grande aprendizado. “Nada pode ser grande se não tem um propósito pensado para o benefício dos outros. Por meio da atividade entendemos que é necessário conhecer e respeitar a história e o espaço de cada ser humano, assim como a Chácara Edith faz com os animais e plantas que dependem da ação dessas pessoas naquele ambiente.”

RPPN Chácara Edith

A RPPN Chácara Edith está localizada em Brusque (SC), e é o único Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica de Santa Catarina. Com mais de 400 hectares, o local é abrigo para 300 espécies diferentes de animais, entre mamíferos, aves, répteis e peixes.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Campeonato Municipal de Futsal incentiva prática esportiva

Campeonato Municipal de Futsal incentiva prática esportiva


15 de setembro de 2009
Prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana
Universidade Comunitária

Prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana


24 de abril de 2019
Alunos de Tecnologia em Gestão Empresarial visitam indústria

Alunos de Tecnologia em Gestão Empresarial visitam indústria


04 de novembro de 2010
Skip to content