23 de março de 2015

Estudantes de Publicidade debatem avanço tecnológico no 26º aniversário da internet

Parece que foi ontem, mas faz 26 anos que você liga o computador e a primeira coisa que faz é se conectar à internet. No dia 12 de março, o World Wide Web, o famoso WWW da rede mundial de computadores completou seu 26º aniversário.

Tudo ficou mais fácil com o acesso à internet. No mundo virtual é possível fazer compras sem sair de casa, pagar contas, movimentar o banco e se relacionar com outras pessoas. Por todas essas facilidades, os acadêmicos da 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE debateram como o avanço tecnológico modificou a sociedade na disciplina de Comunicação e Sociedade, com a professora Silvia Mendes.

Na última sexta-feira, 20, os estudantes montaram em sala de aula uma exposição de tecnologias antigas e modernas utilizadas para comunicação.

“Parece difícil imaginar que há menos de 30 anos a relação entre sociedade e tecnologia era completamente diferente. Usamos as tecnologias para nos conectarmos com o mundo, por meio da internet, e com isso se transforma o modo como nos relacionamos física e emocionalmente com essas ferramentas. Esse foi o grande tema do debate: como a tecnologia parece ter se transformado em uma extensão do próprio corpo humano, já que dificilmente nos desvinculamos dela”, diz a professora.

Além da exposição de objetos, os acadêmicos apresentaram o resultado das pesquisas em que investigaram como a evolução das tecnologias de comunicação modificaram a atuação do profissional de Publicidade e a Propaganda ao longo da história.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Direito participam de Júri Simulado