19 de abril de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Estudantes do Colégio UNIFEBE atuam em setores administrativos da UNIFEBE

Instituição conta com três alunos do Terceirão em seu quadro de colaboradores

Três estudantes do Terceirão do Colégio UNIFEBE estão trabalhando em setores administrativos da UNIFEBE. Ranieri Zuge Souza é colaborador do Núcleo de Informática (NI) da instituição, mesmo setor onde atua o jovem aprendiz Caio Zanca Pires, enquanto João Felipe Oliveira Duarte, também jovem aprendiz, está no setor de Recursos Humanos (RH) da universidade.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca a importância de os alunos estudarem e trabalharem em uma instituição de ensino. “O colégio tem como um dos objetivos preparar os estudantes para a vida. Entendemos que o trabalho é um grande aprendizado para além da escola. Estamos acompanhando as funções que eles estão exercendo em seus respectivos setores e ficamos muito satisfeitos que estejam cumprindo essas funções com destaque”, garante o diretor, que ainda revela o grande incentivo do Colégio para os alunos participarem dos processos seletivos de estágio na UNIFEBE.

“Iniciei como jovem aprendiz, uma experiência que me proporcionou uma grande base de conhecimento na área da informática. Fui efetivado e agradeço muito a oportunidade que a UNIFEBE me proporciona de continuar aprendendo e crescendo dentro da instituição”, afirma Ranieri.

Supervisora de RH da universidade, Juliana Peixer ressalta que a atuação de alunos do Colégio na condição de aprendizes de setores da UNIFEBE tem contribuído para o desenvolvimento de senso de responsabilidade e de ética no trabalho nos jovens. “Saber diferenciar o ambiente escolar do profissional contribui para que eles aprimorem sua inteligência emocional. As atividades que eles desempenham aqui os auxiliam a amadurecer e a se tornarem mais responsáveis”, relata Juliana.

Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe

29 de agosto de 2008
Comunicado – Bolsa para Capacitação Docente

29 de agosto de 2006